Na última quarta, o publicitário Tiago Ribeiro “Tito” ministrou palestra exclusiva para a equipe da Ogilvy Miami. O brasileiro é especialista em planejamento estratégico, redes sociais e marketing digital.
Em 2010 ele criou uma startup focada em Big Data, convergência digital e novas mídias. Com isso, ele foi convidado a atuar como consultor da ZOOPPA (EUA), maior empresa de publicidade crowdsourcing do mundo. Sendo assim, ele trabalhou em importantes projetos globais para a Diesel, Axe e Coca-Cola Company.
No final de 2014, Tiago atuou como CCO, Chief Culture Officer, da Lampada, trabalhando na criação e desenvolvimento de uma cultura digital para projetos de ativação e promoção.
O-publicitario então iniciou sua carreira internacional com foco em projetos de inovação. Logo após, foi convidado para ser diretor de equipes digitais em grandes agências (Grupo Publicis Brasil, Y&R Peru, McCann Paraguai, WILD FI Uruguai) e trabalhou com projetos focados na América Latina para várias empresas, entre elas McDonalds, Natura, Movistar – Telefónica, Toyota Motor, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Anheuser-Busch InBev, L’Oréal Paris, Buquebus, Sura, CVC Brasil e Anistia Internacional.
Durante a pandemia, Tito lançou uma consultoria pessoal “PROJETO RENASCIMENTO”, focada em transformação digital.
Em sua palestra na Ogilvy Miami, o brasileiro abordou temas ligados ao e-commerce, à cultura digital, redes sociais e web 3.0. Também foram apresentados conceitos e metodologias disruptivas ligadas à inovação focando no comportamento do consumidor latino-americano, assunto no qual Tito é especialista.
“Estou muito feliz com o convite e com a oportunidade dada pelo Luciano “Chany” D´Amelio, VP Creative Services da Ogilvy. Esses intercâmbios culturais são muito importantes e auxiliam muito o processo criativo dentro de time globais e regionais” conclui o publicitário.