Profissionais

Oliver cria diretoria de e-commerce

Operação será liderada pelo recém-contratado Vinicius Ferraz, oferecendo serviços mais completos para as plataformas dos clientes.


Ampliando sua entrega de soluções em comunicação e marketing, bem como o apoio estratégico ao negócio de seus clientes, a Oliver anuncia a estruturação da diretoria de e-commerce

A nova área, que terá como objetivo dar suporte e potencializar soluções de comércio eletrônico e digital para as empresas de seu portfólio, será liderada por Vinicius Ferraz, que chega à agência para desenvolver a disciplina em parceria com os demais departamentos internos e externos.

konecte-me é o app que está ligando jobs a pessoas. Conheça em um click

Com mais de 15 anos de experiência no segmento, o executivo é formado em Engenharia da Computação e, ao longo de sua carreira, atuou nas áreas de TI e digital de grandes empresas, como Rhodia, Whirpool e Aramis, sendo responsável pela arquitetura, implementação e operação de projetos locais e globais, bem como por estruturações omnichannel e de Business Intelligence (BI).

Vinicios-Ferraz (Foto: Divulgação)

Em sua primeira atuação em um player da publicidade, tem como objetivo levar esse conhecimento para os clientes da Oliver, permitindo que seus clientes cresçam nessa disciplina de forma estratégica, estruturada e alinhada com a comunicação. 

“A oferta de e-commerce das agências para seus clientes costuma ser algo padrão, focado nas peças de comunicação e performance.”

“Com essa nova diretoria, queremos entregar muito mais que a comunicação que traz visitas para os sites e plataformas, atuando como parceiros que olham desde a experiência do usuário (UX) à utilização de dados, análise e resolução de qualquer possível gargalo nesse ecossistema”, destaca Ferraz.

“A Oliver vem evoluindo para ir muito além de uma agência in-house, atuando como um ecossistema de soluções para o marketing e a comunicação dos nossos clientes.” 

Essa nova diretoria reforça esse objetivo, uma vez que o e-commerce cresceu 41% no ano passado, acelerado pela pandemia, e é uma ferramenta fundamental para o negócio dos nossos clientes.”

“O Vinicius tem essa experiência tanto técnica quanto consultiva, além de um ótimo entendimento de como gerar mais negócios para as marcas que atendemos, complementando o que já entregamos até agora”, detalha Raffael Mastrocola, CEO da Oliver Latin America.