Otavio Machado é o novo talento anunciado pela Paranoid. O diretor, que vem da Stink, irá compor o quadro de diretores da produtora, trazendo em seu portfólio projetos realizados nos mercados brasileiro e internacional para grandes marcas e agências.
“Um contador de histórias com cuidado estético apurado. Isso define bem o trabalho do Otavio, que vai se encaixar muito bem no nosso time. Mesmo tendo um repertório sólido, ele está sempre aberto e a procura de novas soluções e linguagens, sempre em constante evolução. Estar atento aos talentos do mercado nos traz oportunidades como essa. Estamos muito felizes com a sua chegada.”, conta Marcel Weckx, head de Publicidade da Paranoid.
Otavio Machado já dirigiu campanhas nacionais para Stella Artois, Ford, Smirnoff, Budweiser, Nike e Skol, entre outros anunciantes, em parceria com as agências CP+B, Y&R, JWT, Wieden+Kennedy, Africa, F/Nazca Saatchi & Saatchi e DPZ&T.
Ele traz também experiência adquirida no Exterior: filmou para BMW junto à agência VCCP Berlin; para a gigante plataforma de vendas chinesa Tmall, filmou na China um trabalho para a Fred & Farid Shanghai; e, mais recentemente, em 2018, rodou comerciais em Berlim e Milão para a marca de carros elétricos chinesa Weltmeister, em parceria com a FCB Shanghai.
Atualmente, o diretor segue representado por produtoras estrangeiras, como a Stink, em cidades como Xangai e Moscou, além de outras parcerias na Europa e Emirados Árabes.
Ainda estão em seu portfólio projetos reconhecidos em premiações como o Festival de Cannes, em que conquistou um Leão de Bronze na categoria Branded Content, com um filme de Fiat. Já “Under Armour Project”, realizado para Under Armour, se consagrou com Ouro e Bronze no Festival El Ojo de Iberoamerica de 2014, além de ter levado Otavio ao shortlist do Young Directors Award do mesmo ano.
No paralelo, seu curta Diana foi vencedor do prêmio de melhor fotografia no Festival ABC 2018 e recebeu um Platinum Remi no Festival de Houston 2018.
Otavio é formado em Cinema e soma mais de dez anos de experiência no mercado. Como diretor, iniciou sua trajetória como parte da dupla Butchers e nos últimos dois anos segue em carreira solo. A integração ao casting da Paranoid marca sua primeira grande movimentação no mercado publicitário.
“A Paranoid conta com pessoas que partilham dos mesmos princípios éticos que eu. Trata-se de um lugar que tem cuidado por seus diretores e suas carreiras, conta com uma estrutura sólida, e uma visão criativa e moderna, além de ter um relacionamento muito saudável com o mercado. Chego aqui muito feliz e cheio de gás para contar mais histórias que, de alguma forma, possam impactar as pessoas.”, celebra o diretor.