Trata-se de uma iniciativa que destaca e resume parte da trajetória de reconhecidos profissionais da publicidade nascidos nas regiões Norte ou Nordeste do País, como Thiago Lins, de Recife; Erick Mendonça, de Aracaju; e Ana Castelo Branco, do Piauí.
"Viver em São Paulo é reconhecer os sotaques que nos rodeiam. Gente que fala 'oxe'. Gente que fala 'éguas'. Gente que mostra de onde veio desde o primeiro oi. Esse é um projeto feito para apresentar onde estão o Norte e o Nordeste da propaganda. E também, mostrar para quem ainda não veio, que não faltam boas oportunidades para gente cheia de criatividade nas maiores agências do País.", conta Guter Sá, um dos idealizadores do projeto.
O profissional que nasceu no Maranhão e há quatro anos vive em São Paulo revela que o projeto não surgiu por conta da mensagem polêmica do publicitário José Boralli: "A ideia nasceu há alguns meses, mas só agora conseguimos formatar melhor o projeto e obter a autorização dos participantes para colocar tudo no ar (…) Queremos mostrar que o mercado não é uma bolha do Sul e Sudeste. Existem bons profissionais de outras regiões do país que também fazem parte dessa história.", reforça Sá.
Segundo o redator da Lew'Lara/TBWA, a ideia é que no futuro o projeto vire um site e que sirva de plataforma entre profissionais de outras regiões e grandes agências brasileiras.
"Muitos profissionais do Norte e Nordeste querem vir trabalhar nas grandes agências do eixo Rio-São Paulo, e, muitas vezes, não possuem oportunidade. Queremos fazer essa ponte e mostrar para quem ainda não veio que não faltam boas oportunidades.", finaliza.