A Paranoid anuncia mais um nome para seu casting de diretores: desta vez, quem chega é o brasiliense Patryck Rhuan. Autodidata e nascido em Santa Maria, na periferia de Brasília (DF), o cineasta de 24 anos é o novo diretor de cena da casa.
A contratação, destaca o produtor executivo, Marcel Weckx, converge para a missão da casa de buscar pluralidade para o time. “É um olhar jovem, que traz essa inspiração urbana aliado com a estética. Mas, ao mesmo tempo, é um cara versátil, que tem experiência com clientes, com marcas e que entende do jogo”, destaca.
Por três anos criativo da marca de óculos Chilli Beans em Brasília, Patryck começou suas experiências com filmes. Aos 21, conta, deixou a empresa para estudar cinema: “Eu percebi que tinha esse faro para filmar e descobri que tinha um sonho que precisava seguir. Meu primeiro chefe foi meu primeiro apoiador e até brincou que eu tinha demorado para tomar essa decisão”, lembra.
Desde o início, a rua foi sua principal inspiração. No portfólio, as temáticas sociais e culturais se misturam e se mesclam a referências musicais, de esportes como skate e basquete e da estética “marginal” na linguagem do diretor, que traduz toda essa bagagem em produções diferenciadas.
A versatilidade vai além das temáticas diversas. Na linha “do it yourself”, Patryck não se limita à direção: na ficha técnica das produções que traz no currículo, há trabalhos em que ele foi roteirista, editor e colorista. “Ele já faz as coisas sozinho; com a nossa estrutura, a tendência é só crescer. O trabalho dele é um aprendizado para nós aqui da Paranoid de que dá para fazer diferente do que já estamos acostumados”, conclui Weckx.