O Parque Tecnológico São José dos Campos começou ontem a transição do comando da organização.
O executivo Jeferson Cheriegate vai assumir a Diretoria Geral no lugar de Marcelo Nunes, que ocupou a posição de modo provisório entre julho e dezembro do ano passado e assume agora o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios.
A nomeação ocorre depois de um processo seletivo de dez meses e que recebeu a consultoria de uma empresa especialista na contratação de executivos.
Jeferson Cheriegate tem 48 anos, possui formação em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela Kensington College of Business. Finalizou seu MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
A maioria de sua experiência profissional foi na multinacional Unilever, onde atuou durante 13 anos, chegando ao cargo de Diretor de Desenvolvimento Organizacional e Capabilities.
Além de outras experiências profissionais como consultor e diretor de negócios, Jeferson soma mais de 20 anos de experiência como executivo sênior em indústrias de bens de consumo, serviços e governo, em empresas de diversos portes e áreas de atuação.
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi fundado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil, com mais de 300 empresas e instituições vinculadas.
“Baseados na Governança e no Compliance, práticas aplicadas com rigor na gestão da Associação e do Parque Tecnológico, iniciamos há dez meses o processo de seleção do novo diretor-geral do Parque Tecnológico. A escolha se deu pela competência técnica e pela capacidade de gestão”, detalha Eduardo Bonini, presidente do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos.
O processo de transição vai ser comandado por Sérgio Buani, diretor de operações do Parque Tecnológico.
“O Conselho de Administração do Parque Tecnológico está seguro de que Jeferson, com a sua ampla experiência, contribuirá de forma relevante para o crescimento do Parque e para a consolidação do nosso planejamento estratégico”, celebra Eduardo Bonini.