Profissionais

Pedro Thompson assume como Head de Marketing na Uber Brasil

Executivo que liderava Marketing do YouTube Brasil também já atuou na Ambev com o Guaraná Antarctica e na Netflix

Na foto Pedro Thompson, novo Head de Marketing da marca
Créditos: Divulgação

Uber anunciou a chegada de Pedro Thompson, que assumiu recentemente o papel de novo Head de Marketing da empresa para o Brasil. Ele chega à Uber vindo do Google, onde liderou o lançamento do YouTube Shorts na América Latina e Canadá e ocupava o cargo de Head de Marketing no Brasil para o YouTube.

Com experiência em diversos segmentos e um histórico de sucesso na liderança de marketing, Pedro começou sua trajetória em Planejamento Estratégico na McCann, no Rio de Janeiro, e logo se mudou para São Paulo, onde ampliou sua atuação em agências digitais como Cubo e Isobar. Sua transição para o lado de negócios o levou à Netflix, onde atuou como Head de Marketing Criativo para o Sul da América Latina. Em seguida, na AB InBev, liderou o marketing de Guaraná Antarctica, além de comandar parte do o portfólio de não alcoólicos. De lá, seguiu para o Google.

A missão

Na Uber, Pedro será responsável por liderar os esforços de marketing em um dos maiores mercados da empresa no mundo, ajudando a impulsionar o crescimento da empresa e consolidando a marca como uma das mais amadas pelos brasileiros.

Além disso, entre suas responsabilidades estão a criação e execução de campanhas de grande escala, a colaboração com os times de liderança do Brasil e da América Latina, o papel de influenciar programas internacionais, e o desenvolvimento de estratégias que aumentem a fidelização e fortaleçam a conexão com usuários e motoristas.

“Assim, a experiência diversificada do Pedro e sua capacidade de construir estratégias criativas e inovadoras, que trazem um fino equilíbrio entre o que é capaz de mover os usuários e acelerar nossos negócios fazem dele a escolha ideal para liderar as iniciativas de marketing da Uber no Brasil”, afirma Luciana Ceccato, diretora de Marketing da Uber para a América Latina. “Por isso, estamos confiantes que sua liderança ajudará a Uber a consolidar suainfluência nesse mercado tão estratégico”.