Tulio Maia e Thais Nascimento são as novas lideranças do time de Marketing da Philips Walita. A empresa de produtos eletroportáteis confirmou a nomeação de ambos em comunicado divulgado hoje (25).
Embora o comunicado oficializando a novidade tenha sido divulgado apenas agora, os dois executivos já vinham desempenhando as novas funções desde janeiro de 2025.
Misturando “sangue novo” com “prata da casa”, Philips Walita quer garantir um marketing mais criativo
Segundo o comunicado, as novas lideranças do marketing da Philips Walita são um misto de contratação e promoção.
Isso porque Tulio Maia já vinha atuando na empresa há 10 anos, liderando a expansão de portfólio da fabricante e a expansão da marca para novos mercados.
Formado em Engenharia Mecânica e Matemática e especialização em ESG e sustentabilidade corporativa pela FGV, Túlio assume a execução estratégica de marketing em diferentes países.
Seu papel será garantir que cada mercado receba iniciativas aprovadas à visão global da Philips Walita, mas adaptadas às especificidades locais – desde o lançamento de produtos até campanhas e ativações de marca.
‘’Trabalhamos com a inovação e tradição em conjunto, respeitando as características de cada país e entregando soluções que realmente fazem diferença na vida das pessoas. Queremos fortalecer a presença da Philips Walita com produtos que unem tecnologia, design e sustentabilidade.”
Tulio Maia, Gerente de Marketing da Philips Walita
Paralelamente, Thais Nascimento chega à Philips Walita como uma nova adição ao time. Com ampla experiência em outras empresas do setor, seu currículo traz nomes como PepsiCo, Heineken e Mondelez, além de atuação em agências de publicidade.
Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduada em Marketing pelo Insper, ela chega para liderar a estratégia de marketing da marca na América Latina, incumbida de fortalecer a presença da Philips Walita no Brasil, Chile e México.
Ela também vai comandar o lançamento de novos produtos, gestão de portfólio, ampliação de mercados, comunicação, RP, marketing de influência e inovação.
‘’O desafio de liderar o marketing na América Latina é entender as particularidades de cada mercado e traduzi-las em estratégias eficazes. Nosso objetivo é consolidar a marca como referência em inovação e qualidade, sempre colocando o consumidor no centro das nossas decisões.”
Thais Nascimento, Diretora de Marketing da Philips Walita