Profissionais

Publicis Groupe Brasil anuncia Claudia Fernandes como CMO

A profissional chega para ocupar o cargo inédito no país para consolidar posicionamento de serviço integrado do Grupo e suas marcas.


O Publicis Groupe Brasil anuncia a contratação de Claudia Fernandes como Chief Marketing Officer (CMO), posição até então inédita no país.

Em sua nova função, Claudia será responsável por toda a comunicação do Publicis Groupe Brasil, incluindo marketing, comunicação interna e externa e eventos. Cláudia e seu time trabalharão a marca do grupo, bem como de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.

Gabriela-Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil, fala sobre a contribuição para a companhia neste momento. “Claudia chega para fortalecer as marcas e a proposta de serviços integrados do Grupo. Ela traz um olhar estratégico para a comunicação, e combina, de maneira ímpar, experiências como CMO de grandes marcas como Azul Linhas Aéreas e Editora Globo, com uma vasta experiência liderando negócios em agências, no Brasil e pelo mundo “, analisa.

Claudia Fernandes celebra o novo momento e explica sua visão para a área. “Há muito tempo ouço um ditado em agências quando falamos da comunicação: ‘Casa de ferreiro, espeto de pau’. Se ele é dito com frequência, é porque há uma verdade. É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar“, analisa a nova CMO.

Foto: Divulgação