Profissionais

Rafael Kadomoto é novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da Nuvemshop

O executivo será responsável pela área de segurança do Nuvem Pago.

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas on-line que é líder na América Latina, divulgou a contratação de Rafael Yudi Kadomoto como diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos. O executivo será encarregado pela área de segurança das operações do Nuvem Pago, meio de pagamento exclusivo da empresa lançado em 2021 e que, no ano passado, processou R$ 540 milhões no Brasil.

Nos últimos anos, a Nuvemshop vem expandindo sua atuação na América Latina e aumentando seu portfólio, trazendo novas ferramentas que auxiliam seus clientes a expandirem seus negócios. O meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores que utilizam o Nuvem Pago a terem a melhor experiência dentro da solução, priorizando sua segurança e mitigando quaisquer riscos de fraudes e prejuízos financeiros”, declarou Yudi.

De acordo com Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina, a chegada do executivo é mais uma iniciativa da Nuvemshop em promover as melhores soluções aos pequenos e médios empreendedores do e-commerce. 

O Nuvem Pago tem o objetivo de facilitar as transações de vendas dos lojistas no ambiente online, oferecendo preços competitivos e segurança. A solução já se tornou o meio de pagamento mais utilizado dentre os clientes da Nuvemshop, portanto Yudi nos apoiará na missão de continuar garantindo a máxima proteção aos empreendedores e apoiar a expansão do Nuvem Pago, que também já foi lançado na Argentina”.

Com mais de quinze anos de experiência em prevenção a fraudes financeiras, Kadomoto é graduado em Administração de Negócios na Mackenzie e possui MBA em Economia e Estratégias de Negócios pela FGV. 

O executivo tem passagem pelo iFood, onde atuou como líder da área de riscos financeiros por mais de dois anos, e pela OLX, onde foi gerente de riscos e segurança. Além disso, é cofundador da RLA (Risk Leadership Academy), empresa que tem como objetivo construir uma comunidade de profissionais de gestão de riscos através da educação.