A R/GA decidiu não seguir adiante com a contratação de Daniel Pérez Pallares. Conforme noticiado por Promoview no dia de ontem (17/12), na última edição do ano, com data de 14 de dezembro, a agência havia anunciado o criativo para o posto de diretor-executivo de criação da agência.
A empresa diz ter tomado a decisão em comum acordo com o profissional. O fato aconteceu após um relato do redator Flávio Ferri, que trabalha na Publicis, sobre Daniel.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Leia também: R/GA tem nova liderança criativa.
O publicitário diz ter sofrido assédio moral quando ambos trabalharam no escritório paulistano da Grey, em 2013. O texto foi publicado no site do Clube de Criação, com comentários sobre o assunto nas redes sociais do redator.
Antes-de se reunir para debater a questão com o profissional, lideranças da agência conversaram com pessoas de sua confiança a respeito da denúncia.
A avaliação é de que o mais importante agora é conversar internamente sobre o assunto com seus colaboradores. Por meio de seu CEO, Fabiano Coura, a agência afirmou que “A prioridade absoluta nesse momento é dar todo esclarecimento e conforto possível para seu time.”
A reportagem está tentando contato com Daniel Pérez Pallares. Esta seria a segunda vez do equatoriano no mercado brasileiro: entre 2013 e 2015 trabalhou como diretor executivo de criação da Grey Brasil, e, posteriormente, exerceu a função na agência Maria São Paulo por dez meses. Também trabalhou em outros países, como EUA e México.
Foto: audioundwerbung/iStock.