Considerado um dos profissionais de marketing mais emblemáticos da nova geração, Roberto Gnypek, deixa a vice-presidência de marketing do McDonald's no Brasil.
Nos últimos 15 anos, o executivo foi responsável por desenvolver campanhas e ações que movimentaram o segmento de fast-food e a indústria da comunicação no país. A mudança faz parte da reestruturação organizacional da companhia, que extingue a posição local.
- Para conferir mais notícias sobre os profissionais das grandes agências, clique aqui.
Engenheiro Químico, formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-gradução em Administração de Marketing, pela FGV, e MBA em Gestão de Negócios, pela FAAP, Gnypek foi gerente de marketing da marca Sadia entre 1992 e 2000. Ingressou no McDonald’s em 2003, como diretor de marketing. Assumiu a vice-presidência de marketing em setembro de 2013.
No tempo em que permaneceu na rede de restaurantes, o executivo foi responsável pelo reposicionamento da marca e ajudou o McDonald’s a enfrentar o movimento de alimentação saudável que afastou consumidores das redes de fast-food. Gnypek participou da criação da linha Signature, e de extensões de linhas que são sucesso da rede como Big Mac e Cheddar McMelt, lançando Grand Big Tasty, Grand Big Mac, Grand Cheddar e Cheddar Bacon.
Também trabalhou para assumir o contrato de uso da marca Ovomaltine para sua linha de sobremesas, após o término do contrato entre o achocolatado de origem suíça e o Bob’s.
Vale lembrar que neste ano de 2018, entre diversas ações, Gnypek foi responsável por trazer a cantora Anitta e o jogador Neymar para protagonizarem as campanhas da marca para a Copa do Mundo na Rússia.