CEO da Mercado Jovem é o participante do novo episódio de Live Masters, websérie que está no ar no canal do Promoview no YouTube.
Está no ar a Websérie Live Masters no canal do Promoview no YouTube. Em sua 2ª temporada, a série traz depoimentos exclusivos dos executivos da nova geração do mercado de experience.
Os vídeos trazem histórias e depoimentos mostrando o perfil e trajetória dos responsáveis pela nova comunicação, que colocam suas críticas e opiniões, expandindo e compartilhando suas experiências, dando sequência ao propósito do Promoview que é o de ampliar e fortalecer a relevância do setor.
Nesta temporada, a série de vídeos dá sequência ao editorial do livro Anuário Brasileiro de Live Marketing que listou empresários e profissionais do mercado.
Rodrigo Clemente é um dos destaque do editorial no Anuário impresso, e, neste episódio, dá uma verdadeira aula sobre resiliência e superação.
No mercado de promoção há mais de 20 anos, Rodrigo conta sobre momentos extremamente desafiadores que ele passou na condução de seus negócios.
Em um depoimento com muita sinceridade e clareza, ele relata o momento da virada, quando os resultados ficaram praticamente insustentáveis, e de onde tirou motivação para seguir.
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Depois deste período, os negócios e resultados cresceram vertiginosamente e hoje ele dirige um sólido grupo de empresas ligadas ao seguimento de experience.
A principal delas é a Mercado Jovem que, após as turbulências, passou por reestruturação física e formação de um time ideal concentrando esforços ao que sempre trouxe muito resultado para a agência que é a proximidade com os clientes.
Com isso, a Mercado Jovem, tradicional agência paulistana chega aos 20 anos realizando grandes projetos promocionais e que está iniciando um relevante participação no mercado de incentivos.
Rodrigo Clemente tem formação em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística além de MBA em Administração de Projetos na FIA e gestão organizacional no Coppead.
Especialista em comunicação voltado para o público universitário, Rodrigo analisa o atual momento em que o digital se incorpora definitivamente ao dia a dia deste público e conta sobre o aplicativo Gumi, que reúne mais de 2.000 estudantes.
Para Rodrigo, o investimento nesta área mostra ao mercado que os tempos mudaram e que o lado criativo e glamoroso deu lugar ao que ele chama carinhosamente de “cozinha”.
Em suas palavras, o executivo enfatiza muito a frase: “as empresas não querem apenas ficar sorrindo para os seus consumidores, elas querem estar cara a cara com seu público e nós nos voltamos exatamente para isso. Nós estamos aonde o jovem está. Ele pode até viver plugado, mas sempre estará em algum lugar fisicamente. E foi nisso que nós nos focamos, pois hoje temos cerca de 47.000 pontos de ativação parceiros da Mercado Jovem, o que acaba trazendo o menor custo por impacto nas nossas ações”.
“Seguimos com alto desempenho na criação de ações para brand experience e nossa equipe tem planejado estratégias mais assertivas para os clientes. Vamos consolidar presença em concorrências para eventos e ações no PDV, mas também para Jobs de endomarketing e incentivos, onde temos obtido ótima performance.”, conclui o empresário.