Profissionais

Rodrigo Lacerda assume marketing da Bombril

A contratação é parte da nova administração da Bombril, liderada pelo CEO Antonio Werneck

A Bombril anunciou que Rodrigo Lacerda será onovo Diretor de Marketing e Inovação da marca e terá o objetivo de liderar a implementação de uma nova estratégia mercadológica. 

A divulgação ocorreu depois que Pérsio Asprino Pinheiro aceitou assumir como Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, novo cargo na empresa, criado pela nova administração da Bombril, liderada por Antonio Werneck.

A nova administração definiu que o “capital humano” e o “portfólio de marcas” serão os orientadores das ações e dos programas de longo prazo da Companhia. 

Profissional com sólida experiência na elaboração de planos estratégicos de curto e longo prazo para produtos de bens de consumo e serviços no Brasil e na América Latina, Rodrigo Lacerda foi executivo de marketing e inovação em empresas como Bauducco, Danone, Carrefour, Grupo Dass, Itambé, BRF e J.Macedo.

Rodrigo-Lacerda. Foto: Divulgação

 

Atua também em conselhos de empresas e organizações do terceiro setor. “A Bombril faz parte da história dos lares e da publicidade brasileira. Meu desafio, o qual assumo com grande orgulho, é ajudar a escrever os próximos capítulos de marcas e produtos tão icônicos e relevantes em nosso dia-a-dia”, diz Lacerda.

“Avaliamos as alavancas estratégicas da Bombril, e identificamos aquelas que podem promover nosso crescimento de forma rentável, com uma estrutura e custo de Capital adequados. Temos um grande diferencial competitivo que é o carinho que as famílias brasileiras têm pela Bombril. Agora, precisamos retomar o protagonismo das nossas marcas no mercado. É esse o desafio que está colocado para a nossa área de marketing”, diz Antonio Werneck, CEO da Bombril.