A LATAM anunciou a chegada de Rodrigo Padilla para uma nova posição, criada para refletir o momento de liderança globalizada que a empresa desempenha no mercado. O executivo agora responde como “GCBO” – ou “Global Chief Brand Officer”.
O nome do cargo é bem autoexplicativo: agora, a incumbência de Rodrigo Padilla será a de liderar os esforços mundiais de branding e ações de marca da LATAM, presente em cinco países da América do Sul: Brasil, Chile, Peru, Equador e Colômbia.
Missão de Rodrigo Padilha será transformar marcas associadas da LATAM em “love brands”
Rodrigo Padilla vem do setor de bens de consumo e saúde, onde acumulou 21 anos de experiência que agora traz para a LATAM, dentro de um objetivo abrangente: fidelizar ainda mais os clientes da LATAM dentro de suas marcas associadas, LATAM Airlines, Pass e Cargo.
“Estou entusiasmado por me unir à LATAM e embarcar nesta jornada emocionante. Minha visão é elevar a marca LATAM a novos patamares, tornando-a sinônimo de experiências excepcionais e memórias de viagem inesquecíveis. Aproveitaremos o forte momento do grupo para trabalhar de forma coordenada na construção de uma marca que os clientes não apenas confiem, mas também amem“, disse Rodrigo.
A marca já é uma das mais tradicionais do setor de viagens, tanto no setor B2C como no B2B. A ideia é que, na nova posição, Rodrigo Padilla coordene todos esses esforços para levar a empresa a uma percepção mais sinérgica por parte do consumidor, equalizando os ganhos das três marcas dentro do mesmo processo de gestão.