Profissionais

Rodrigo Santinelo é novo Gerente Comercial da EXP MEDIA

Ele assume a nova missão de gerenciar nacionalmente a área de mídia e de relacionamento com grandes clientes.

Rodrigo Santinelo é o novo Gerente Comercial da EXP MEDIA, empresa que trouxe, há pouco tempo, um novo modelo de circuitos de Experiências Digitais, para o mercado de Eventos e Entretenimento.

Leia também: Daniela Ayala é nova Head de Marketing da Veedha Investimentos

Com formação em Marketing, Rodrigo se especializou ao longo dos últimos 15 anos na gestão de mídia em shopping centers e na captação de patrocínios para grandes eventos. Começou sua carreira em 2007 na Reed Exhibitions. 

Naquela época, a multinacional, líder mundial em Feiras de Negócios, que tinha comprado a Alcantara Machado, estava criando a área de merchandising e patrocínios no Brasil.

Após cinco anos de sucesso na empresa, ele foi convidado para assumir um novo desafio na Alliansce Mall e Mídia como responsável de gerenciar nacionalmente a área de mídia e de relacionamento com grandes clientes, tendo gestão direta no resultado de 25 shoppings localizados nas principais capitais do Brasil.

Em 2016 retornou a Reed Exhibitions para ocupar o cargo de “Media Sales Manager”, desde onde coordenou as atividades de captação de patrocínios para eventos dos mais diversos segmentos, entre eles os gigantes como Salão Internacional do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran, Automec, Feicon Batimat, Equipotel e Fenasucro.

Na EXP MEDIA Rodrigo será responsável pela coordenação da Equipe Comercial que estará dedicada a desenvolver o mercado de DOOH (“digital out-of-home”) junto aos principais locais e organizadores de Eventos, Feiras, Congressos, Show e Entretenimento, reforçando assim o plano de expansão e crescimento em todo o país.

Com relação às suas expectativas, Rodrigo garante conhecer bem o mercado de Eventos e também do sucesso que o DOOH já tem atingido no mercado Shopping Centers: “esta solução oferecida pela EXP MEDIA é uma nova maneira de gerar inovação e mais resultados para as milhares de empresas que participam em Eventos. Em parceria com os principias locais de eventos e as empresas organizadores, e com ajuda da tecnologia, conseguiremos oferecer experiências únicas e impactar audiências qualificadas, assegurando investimentos mais assertivos para as ações de publicidade, marketing e vendas”, afirma Santinelo.

Como anunciado na sua apresentação ao mercado, a EXP MEDIA focou sua estratégia de desenvolvimento em consolidar uma equipe com experiência comprovada, e nas forças das parcerias inéditas no mercado de Eventos e Entretenimento. 

“Rodrigo com seu conhecimento em mídia e patrocínios no mercado de Eventos e de Shopping Centers, é um grande ganho para nosso plano de crescimento. Conquistamos um professional experiente, com capacidade executiva, e que sabe entregar resultados. Estamos agregando valor para EXP MEDIA. Agora, todas as parcerias estratégicas e as ferramentas de tecnologia DOOH, se juntam as melhores práticas na geração e comercialização de patrocínios e publicidade em Eventos que Rodrigo conseguiu desenvolver em sua exitosa carreira”, afirma Juan Pablo De Vera, CEO da EXP MEDIA.