Profissionais

Ronaldo Ferreira participa do Estúdio Promoview

Founder e sócio da um.a fala sobre os desafios de lidar com a diversidade no live marketing e o mercado pós pandemia

Esta-no ar mais um Estúdio Promoview, podcast comemorativo aos 15 anos de atualização diária do portal Promoview e aos 10 anos de publicação do Anuário Brasileiro de Live Marketing.

A série Estúdio Promoview é publicada no Spotify, no canal do Promoview que é um coletivo e reúne conteúdo de live marketing sob diversos ângulos como produção, estratégia, tecnologia e bate papos informais.

Neste episódio Júlio Feijó conversou com Ronaldo Bias Ferreira Jr. sócio fundador da um.a, ao lado de sua esposa e presidente da agência, Cláudia Lorenz, agência de live marketing com 26 anos de atuação marcado por cases relevantes de brand experience, resultado da liderança dele frente a uma equipe brilhante.

 

 

 

 

Durante a conversa ele contou em detalhes sobre o posicionamento ousado a partir de 2019 quando a sua agência definiu atuar sob o viés da diversidade, especialmente de gênero. Ele compartilhou as suas impressões sobre aquele momento destacando o comprometimento das sua equipe e parceiros como também a pressão que sofrem até hoje por parte do mercado e até mesmo das empresas que contratam os serviços.

O bate-papo passou pela discussão sobre as nomenclaturas e especialidades do setor. Ronaldo, assim como a grande maioria dos convidados desta temporada do Estúdio Promoview, criticou o formato de concorrências e remuneração vigente no mercado mas reiterou que grande parte desta situação decorre das agências que permitiram as práticas em vigor.

Ronaldo acredita que um trabalho de mudança de cultura pode modificar este quadro mas é preciso maior entendimento e mais união entre os executivos, donos de agências e fornecedores com relação específica a postura diante dos clientes para melhoria deste cenário.

Com uma visão ampla do segmento ela comentou sobre os grandes temas que envolvem as ativações de marca. Vale o play.