O Sorare, um jogo de fantasy sports propriedade do jogador usando NFTs, anunciou Serena Williams como assessora de seu conselho de administração.
Fora o fato de ser uma das atletas mais famosas de todos os tempos, Serena é também uma empresária, construtora de marcas e investidora na vanguarda do esporte e da tecnologia.
Leia também: Adidas monta quadra reciclada sobre o mar da Austrália
Sorare está unindo os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela, ao desbloquear uma nova fase de seguimento de esportes dentro e fora do campo.
A-partir de sua fundação em 2018, a empresa tem visto uma incrível demanda e crescimento, vendo seu volume comercial passar de $7M em 2020 para $307M em 2021, e alcançando mais de 1 milhão de usuários em todo o planeta com a parceria com 230 organizações esportivas.
Serena Williams vai dar orientações à diretoria em relação a vários assuntos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre as estratégias da empresa para ampliar para novas categorias esportivas, como os esportes femininos, além de futuras ações de impacto para fazer a Web3 mais inclusiva e com mais diversidade.
“Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas inciais”, afirmou Nicolas Julia, CEO da Sorare.
“O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”, acrescentou.
Os jogadores da Sorare costumam descobrir um amor por novas equipes e jogadores com os quais não se tinham relação anteriormente, trazendo uma oportunidade para atletas sub-representados, menosprezados e subvalorizados atingirem novos públicos.
Em 2022, a empresa planeja se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, oferecendo aos torcedores novas formas de investir em várias equipes esportivas e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva.
“Os NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare porque eles entendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio, e acredito que Sorare definirá a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, declarou Serena Williams.
Williams se une à empresa durante um período de rápida expansão e crescimento orgânico no mercado dos EUA.
Sua experiência em construir marcas, negócios e bases de fãs apaixonados – dentro e fora das quadras – auxiliará a acelerar o crescimento da empresa, devido a sua capacidade de atrair novos jogadores, novas equipes e novas ligas de diversas categorias esportivas e localizações.
Com a parceria, Sorare e Williams têm o objetivo de construir o futuro do entretenimento esportivo na Web3, ao permitir que todos sejam proprietários de uma parte dos jogos que amam, seja no futebol ou em outros esportes que estão por vir.