Profissionais

Sherpa42 tem novidades em sua estrutura

Com reestruturação e novos nomes em posições estratégicas como CEO, COO, Negócios, Estratégia e PMO, o objetivo é crescer no setor de negócios e aprimorar os serviços oferecidos.


A Sherpa42, agência de experiential marketing, anuncia a chegada de novos profissionais em um trabalho de repaginação de sua estrutura de trabalho. As contratações são estratégicas e somam esforços contínuos da empresa em transmutar-se pensando não só na expansão e no aprimoramento dos diversos projetos, mas principalmente em conseguir atender as exigências de um mercado cada vez mais dinâmico. Toda essa ação está ligada à filosofia de ser uma agência ainda mais people centric.

A mais recente colaboradora é Luciana Araújo, que será a nova head de business & development. Luciana é vista como uma importante contratação na busca por transformar a área de atendimento em um sólido núcleo de negócios voltado para reforçar, expandir e desenvolver oportunidades. 

Ela traz consigo mais de 15 anos de experiência em marketing, comunicação e inovação, já tendo ocupado cargos de liderança em grandes empresas como Coca-Cola FEMSA, LG Electronics, Coca-Cola Company e Airbnb México. Sua expertise em estratégias de crescimento e sua habilidade comprovada em estabelecer parcerias serão fundamentais para impulsionar a consolidação da agência no mercado, além de proporcionar um maior entendimento dos desafios dos clientes.

Paulo-Baba, Luciana Araújo e Luan Mello são os novos nomes da Sherpa42.

PMO, Produção e Planejamento

Outras contratações também seguem em áreas estratégicas, específicas e de liderança. Entre as caras novas está o retorno da Lara Oliveira, que saiu de licença maternidade e foi promovida como Project Management Office (PMO). Internacionalista por formação e detalhista por ação, será responsável pela implementação de metodologias e manutenção dos processos padrões de gerenciamento das contas, clientes e projetos.

Já o novo head de produção, Luan Mello, desembarcou na Sherpa42 trazendo consigo sua expertise em estratégia, ativação de eventos, experiência de usuário, conteúdo digital, cenografia, tecnologia, audiovisual entre outras habilidades conquistadas ao longo de seus 15 anos de atuação em live marketing.

Paulo Baba também chegou para conduzir, liderar e alavancar a área de estratégia e planejamento. Estrategista criativo multidisciplinar com foco em experiências de marca, terá como objetivo facilitar conexões entre inovação, negócios e pessoas por meio de práticas que causem impacto, gerando cultura e resultados mensuráveis. Paulo conta com excelente bagagem profissional e já conquistou prêmios como: Caio, Ampro Globes, Lusófonos e Prêmio Live.

Mudar e transformar para evoluir

Toda a transformação que a Sherpa42 vem desenvolvendo nos últimos meses passa pela filosofia do termo people centric, pela qual o cliente e os colaboradores são colocados no centro das ações e decisões da empresa.

João Ribeiro, CEO da Sherpa42, celebra o atual momento da agência e os próximos passos. “Estamos nos preparando para esse novo mercado, que tem mais volume, mas menos conversão. Na contramão de profissionais que aceitam projetos e conectam a outros profissionais sob demanda, por aqui queremos usar nossa bagagem e estrutura para desenvolver projetos customizados, sob demanda, aliados aos desafios estratégicos de clientes regulares e novos, desenvolvendo melhores relações entre clientes, parceiros e consumidores, e assim reforçar ainda mais nossa personalidade”.

E Edinho Potsch, fundador e CO-CEO, diz que a Sherpa42 passa, agora, por um divisor de águas ao longo dos seus 8 anos de história. “A chegada desses novos profissionais é um marco importante em nossa jornada de transformação. Estamos felizes e confiantes de que suas expertises e visões estratégicas, dentro de cada área, serão cruciais para aprimorar nossas capacidades de negócios e impulsionar ainda mais nosso crescimento sustentável, que segue de forma exponencial neste ano“, finaliza.

Sherpa 42 lidera premiações no Prêmio Live 2023

A Sherpa42 comemora também ser uma das agências com o maior número de premiações no Prêmio Live 2023, uma das mais importantes premiações de brand experience do país. A agência ganhou o megafone de ouro nas seguintes categorias: Ativação em Eventos (Localiza – Estampa o Movimento), Ativação no PDV (Took Kit Tiger), CEO (João Ribeiro) e ainda pelo segundo ano consecutivo os megafones das categorias Ativação em Festivais, neste ano com Ipiranga no Rock in Rio 2022 e Empresário do Ano (Edinho Potsch).

Foto: Divulgação