Profissionais

Silvia Gadelha é nova superintendente de Financial Lines & Casualty da Sompo Seguros

Formada em Direito pela Universidade Paulista, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua há mais de 23 anos no segmento de Seguros

A Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de contratar Silvia Gadelha para o cargo de superintendente de Financial Lines & Casualty. A chegada da executiva faz parte da estratégia da companhia de expandir sua presença no segmento corporativo e incrementar as soluções de seguros voltados a proteção de operações financeiras e riscos de responsabilidade civil.

“Existe uma tendência de alta na demanda por seguros de linhas financeiras e de responsabilidade civil. Por conta disso, estabelecemos uma estratégia de levar soluções completas aos clientes de diferentes indústrias nas quais já detemos uma presença relevante”, conta Felipe Prado Ribeiro, diretor Técnico responsável pelas áreas de Produto Automóvel, Equipamentos Massificado, Produto Responsabilidade Civil e Produto Agricultura. 

“A Silvia chega para agregar sua ampla experiência e profundo conhecimento de mercado para contribuir com o desenvolvimento de produtos voltados a dar as soluções adequadas conforme as reais necessidades que os segurados encontram no dia a dia de suas atividades”, completa.

“O capital humano é o principal ativo da companhia. E foi por meio do investimento na expertise da equipe que a Sompo Seguros alcançou posição de destaque e reconhecimento dos corretores de seguros e segurados nos diversos ramos em que atua”, ressalta Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos e Resseguro da Sompo Seguros

“Assim como em outras especialidades, temos o objetivo de alcançar uma posição de relevância nesse segmento com a oferta de coberturas diferenciadas e com uma consultoria de alto valor agregado por parte de nossos especialistas”.

“As questões econômico-financeiras, a sofisticação das fraudes e o desenvolvimento da tecnologia expõem as organizações a uma série de vulnerabilidades. E o setor de seguros tem de estar pronto para prestar o suporte adequado para minimizar os riscos de perdas financeiras substanciais”, comenta Silvia

“É uma felicidade chegar à companhia e integrar esse desafio de disponibilizar novas soluções voltadas a atender a um mercado crescente e em constante sofisticação”.

Silvia Gadelha é formada em Direito pela Universidade Paulista, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e atua há mais de 23 anos no segmento de Seguros, com passagem por grandes corretoras, bancos e seguradoras nacionais e internacionais. 

Foto: Divulgação