Muito se fala na gestação, na preparação das mulheres, desde crianças para “aquele grande dia” etc. Em especial, antigamente, enquanto elas brincavam de “casinha”, eles corriam na rua e, visivelmente, tinham interesses e atitudes mais “infantis” em relação a elas, quando na mesma faixa etária. Por tudo isso e mais um pouco, ser pai chega a ser assustador para muitos homens.
Para desmistificar o tema, às vésperas da celebração do ‘Dia dos Pais’, a Josapar está lançando o número 78 de sua revista interna, Prato Cheio. Na publicação, o velho ditado ‘Não basta ser pai, tem que participar’ é retratado por meio de histórias emocionantes de colaboradores, como o o key account de Grandes Redes em São Paulo (SP) Felipe Alalan de Carvalho, 35 anos. No caso dele, o projeto de ser pai foi adiado por duas vezes e só se concretizou após o tratamento da esposa, Gisele Rocha, 35, diagnóstica com problema hormonal.
Ele conta que acompanhou pessoalmente todas as idas ao médico e exames da esposa. “Um dia, a Gisele chegou antes do previsto de uma viagem, e me surpreendeu com o teste positivo e um pacote de fraldas na mão”, conta Felipe. “Todos os dias são Dia dos Pais para mim”, complementa.
A Prato Cheio é constituída por diversas seções, como a ‘Produtos e Curiosidades’, na qual está apresentando a iniciativa ‘Janelas da Alma’, na qual a empresa patrocina o restauro das esquadrias e aberturas da Catedral de São Francisco de Paula, em Pelotas (RS). Em ‘Bem-Estar’, o destaque é para os cuidados com a saúde auditiva do público interno, por meio do Programa de Conservação Auditiva (PCA), que completou cinco anos de implantação na unidade Recife (PE). A receita de Sushi com Tio João Variedades Mundiais, sugerida pela auxiliar de marketing Katiussa Férsula Vargas, na seção ‘Você é o chef’, encerra a publicação.