Reforço de liderança

Sofia Calvit é promovida a Diretora Executiva de Criação da GUT

Novo cargo traz mais presença da executiva no relacionamento diário com clientes

A GUT promoveu Sofia Calvit ao cargo de Diretora Executiva de Criação (Executive Creative Director), buscando posicionar uma pessoa de liderança no relacionamento do dia a dia com os clientes da agência.

Calvit já ocupava o cargo de Diretora de Criação, mas a nova posição lhe permite uma maior participação da parte operacional da empresa, em um esforço da GUT de manter uma proximidade maior com as marcas que representa.

Promoção de Sofia Calvit dá continuidade a histórico de sucesso dentro da GUT

Imagem mostra Sofia Calvit, nova diretora executiva de criação da GUT
Imagem: GUT/Divulgação

A nova diretora executiva não é estranha aos processos de desenvolvimento de campanhas criativas. Dentro da GUT, Sofia Calvit assina diversos cases de sucesso entre os clientes da agência: foi ela a responsável por campanhas como a recém lançada #PesquiseMeuCorpo do Grupo Boticário para o Dia da Mulher, Respeita Meu Capelo, de Vult e Teoria do Zé, de Zé Delivery, entre outras.

“É uma felicidade imensa continuar me desenvolvendo na GUT, uma agência que tem a criatividade entranhada em absolutamente tudo que faz. Estou ao lado de pessoas que admiro muito e, inspirada por esse aprendizado diário, quero contribuir ainda mais para o crescimento da agência e dos nossos clientes.”

Natural de Belo Horizonte, Sofia trabalha na GUT, em São Paulo, desde 2021. Antes disso, ela passou por empresas como FCB Brasil, DPZT e Wunderman Thompson. Entre clientes atendidos por ela, destacam-se Mercado Pago, Zé Delivery, Boticário, McDonald ‘s, Netflix e KitKat.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.