Vindo da DPZ&T, profissional tem mais de 15 anos de mercado e chega à nova casa em janeiro. Rafael Ziggy chega para coliderar o time de ‘Creative Data’ da Soko respondendo para Felipe Simi, fundador e CCO da agência.
O criativo, que também teve passagens por Africa e Accenture, recebeu em 2020 a ‘Estrela Preta’, prêmio máximo do Clube de Criação, com “Méqui”, trabalho realizado para o McDonald’s.
Confira as movimentações do mercado aqui.
“Além de ser um criativo brilhante e com trabalhos que colocam o pensamento earned media em primeiro lugar, Ziggy está alinhado com o que a Soko acredita que é necessário ser feito todos os dias para construir um ambiente sem toxicidade na propaganda, liderando com empatia.”, diz Felipe Simi.
Ziggy começou sua carreira em agências nativas digitais como Cubocc e Wunderman. Na agência Africa, realizou projetos integrados de destaque, como o vencedor de Cannes e do Prêmio Jabuti de Literatura: o Kidsbook Itaú Criança.
Migrou para a Accenture Interactive para montar o time de criação da consultoria, e, desde 2018, atua na DPZ&T como diretor de criação executivo, liderando contas como Itaú, McDonalds, Ambev, Red Bull e Electrolux.
“Assim como a Soko, sempre coloquei a repercussão espontânea dos projetos que realizei ao longo da minha trajetória como premissa. Estou muito animado em fazer parte de um time tão talentoso e que fez acontecer um modelo de negócio único e revolucionário no nosso mercado.”, comenta Rafael Ziggy.