Profissionais

Sophia Carminati assume a direção de marketing Ad Clinic

Rede Ad Clinic reforça time de executivos com contratações estratégicas para apoiar plano de expansão.Com lugar cativo entre as maiores empresas do país em faturamento, a franquia de estética decidiu reforçar o time, trazendo executivos de grandes marcas, investir em gestão e governança e acaba de selar uma parceria com a Fundação Dom Cabral

Ter parceiros estratégicos de negócio é um pilar que se torna cada vez mais forte para as empresas. E é justamente para ser um apoio na atuação de diversas companhias que a Rede Ad Clinic reforça seu time de executivos para se consolidar no mercado. Entre os nomes estão o advogado Marcelo Cherto, um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que ajudou a redigir a lei que regulamenta todo o setor de franquias.

Leia também: André Felicíssimo é novo presidente da P&G no Brasil

A Ad Clinic anunciou também a contratação de um novo executivo. Leonardo Barros assume a gestão das áreas de Operações, Expansão, Implantação, Arquitetura e Marketing.  Como Chief Operating Officer (COO), Leonardo estará à frente de grandes desafios em um momento de crescimento rápido da companhia, onde o pós-pandêmico trará novas formas de se relacionar e atender ao consumidor. Com um background construído em empresas de varejo e franchising, o executivo, que teve atuações de destaque em empresas como Goodwear, Bobs, Just Fit e Via Laser, poderá levar a Ad Clinic para novos patamares no nível de serviços.

A contratação de Anna Sophia Carminati como nova diretora de Marketing demonstra que os planos de incorporar maior representatividade feminina na Ad Clinic estão a todo vapor. A executiva, que possui passagens por diversas empresas do varejo e franchising, entre elas Giraffas e Al Saraiva, possui uma longa lista de feitos, como digitalização do Trade Marketing das marcas Habib’s e Ragazzo, licenciamentos e campanhas de vasta abrangência.

Na-Diretoria de Marketing, Anna traz junto de seu time a velocidade e organização que a companhia precisará para se adequar ao novo momento de consumo. Anna ficará à frente das células de Branding, Trade, Ativação, Digital, SAC, Relacionamento com o Franqueado, Planejamento, P&D e Gestão da House de Criação e Agências.

Para assumir as demandas da área jurídica, a marca passa a contar com a advocacia de Alexandre David Advogados (ADA), especializado no setor de franquias. O Sócio fundador, Alexandre David, possui experiência de mais de 20 anos no segmento empresarial e de franchising. Em seu currículo, traz histórias de sucesso, como a formatação e expansão da rede franqueada Fisk e PBF (escolas de idiomas), com mais de 1.000 unidades franqueadas, além de promover a formatação e gerenciamento da rede franqueada 5ÀSEC (lavanderia), com mais de 430 unidades franqueadas, Mestrado em Direito pela FGV/SP e livros publicados com temas do setor. “É mais um passo para contribuir para o crescimento sustentável da nossa rede”, finaliza Rodrigo Nunes.

Para fortalecer a profissionalização de sua gestão e governança, a Ad Clinic acaba de selar uma parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de negócios da América Latina e a 9ª melhor do mundo (Ranking Financial Times). A franquia passou a integrar o Programa Parceiros para Excelência (PAEX), uma poderosa rede com 800 empresas no Brasil, Portugal e Paraguai, para apoiar a profissionalização das empresas.  Mais de 2000 empresas de médio porte já passaram pelo programa.