Profissionais

Stella Martins é nova head de performance e digital da WMcCann

A profissional chega com a missão de alavancar resultados de vendas e negócios dos clientes da agência utilizando dados e estratégia de performance.


A WMcCann começa 2023 com a divulgação de Stella Martins como nova Head de Performance e Digital. Com formação em Engenharia de Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológico (CEFET-RJ) e pós-graduação em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a executiva soma 15 anos de experiência no e-commerce Americanas S.A atendendo marcas como Americanas, Submarino e Shoptime. 

Como gerente sênior de marketing, atuou na estratégia de canais de marketing com foco em awareness e performance, acompanhamento de KPI’s e geração de insights da holding.

Stella-Martins

Recentemente, passou 1 ano e 3 meses como Gerente Sr. de marketing da Dotz, sendo responsável por toda estratégia digital de cross sell, redemption, digital wallet e marketplace, liderando squads em modelo ágil. 

Sob a liderança de Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann, Stella agrega seu vasto conhecimento em e-commerce, vendas B2C e Marketplace ao objetivo de alavancar resultados de vendas e negócios dos clientes da WMcCann utilizando dados e estratégia de performance. 

Estamos muito felizes com a chegada da Stella. Seu background profissional vai fomentar ainda mais a cultura digital na agência trazendo uma expertise importante aos times”, destaca Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann.

Andreia Abud e Stella Martins

Estou muito animada para este novo desafio. Meu foco sempre foi gerir times de alta performance e ajudar no crescimento de vendas dos clientes. Acredito muito em uma cultura orientada por dados e centrada no cliente, que são os focos da WMcCann”, destaca Stella. 

Com mais de 16 anos de experiência, Stella liderou grandes projetos na Americanas como a estratégia de mídia digital e TV ao entrar no Big Brother Brasil, o maior reality show do país, sendo considerada na última edição a marca mais lembrada dentre os patrocinadores do programa. Também liderou a live do Show da Black Friday e a Live 11.11 da marca pioneira no Brasil com o formato de live commerce, trabalhando o funil e jornada do usuário em diversos canais e plataformas, além de cocriação com influenciadores.