Reforçando seu compromisso com a equidade de gênero e a valorização da liderança feminina, além da visão corporativa de fornecer aos talentos oportunidades de carreira e desenvolvimento contínuo, a The Coca-Cola Company (TCCC) anuncia movimentação na companhia, bem como nova contratação de executivas brasileiras.
Liderando iniciativas de Comunicação há quase 20 anos, Daniela Valverde está na companhia desde 2018. A executiva assumiu, no mês de outubro, a posição Global de Gerente Sênior de Comunicação de Sustentabilidade, em Atlanta, Estados Unidos, onde fica a sede da companhia.
No Brasil, Valverde foi responsável por influenciar a agenda positiva da empresa em torno de questões de negócios, construindo uma história de alto desempenho e de impacto positivo na reputação corporativa e das marcas da companhia.
Em seu novo desafio, Daniela estará à frente. da Comunicação Global de Sustentabilidade, incluindo o desenvolvimento do Relatório Anual Global de Sustentabilidade da The Coca-Cola Company.
Já Thaís Moraes, assumirá no antigo cargo de Valverde, como nova Head de Comunicações na Coca-Cola Brasil e Cone Sul (Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia). Em sua nova função, Thaís se concentrará em impulsionar estratégias de comunicação para engajamento dos funcionários, reputação da marca, liderança de pensamento ESG e visibilidade dos produtos, além de dar suporte a todo o Sistema Coca-Cola, formado por sete fabricantes.
Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, nove dos quais em posições de liderança, a executiva carioca tem uma trajetória marcada por empresas multinacionais na área de embalagens para bebidas, atendendo a marcas globais e, gerenciando, com pensamento 360°, os processos de Comunicação Interna, PR e Brand PR, Social Media, ESG e Gestão de Crise para mercados?sul-americanos.
Graduada em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Thaís conta com MBA em Gestão e Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), MBA em Marketing e Branding (FIA), além de especialização em Recursos Humanos pela Universidade de Alberta, no Canadá.
Fotos: Divulgação