Em uma grande iniciativa para unir e expandir o investimento contínuo da FCB na criatividade inspirada em dados e tecnologia, a rede anunciou hoje que Tina Allan integrará sua equipe como primeira Global Partner e Head de Data Science & Connections.
Reportando-se diretamente ao CEO da FCB Worldwide, Carter Murray, Allan atuará em estreita colaboração com Susan Credle, CCO Global, para alavancar ainda mais a reputação da agência como criadora de campanhas criativas com o uso de dados, com trabalhos como “Whopper Detour”, do Burger King, “Project Understood”, da Sociedade Canadense de Síndrome de Down, e “Go Back to Africa”, da Black & Abroad.
Confira as movimentações do mercado aqui.
Chegou konecte-me, o app que está ligando empresas a pessoas. Clique e conheça
Ela também firmará novas parcerias externas de dados, fortalecerá a atual entrega de dados e analytics da agência, integrará ainda mais as operações de mídia da rede e, em colaboração com Nigel Jones, Global CSO, aprofundará a conectividade com a oferta de dados e tecnologia da IPG, que inclui Kinesso e Axiom.
“Criamos essa nova posição para Tina aqui na FCB, porque temos tido, junto com nossos clientes, excelentes resultados criativos que só são possíveis graças à combinação de dados e tecnologia de forma inovadora.”, declarou Carter Murray, CEO da FCB Worldwide.
“Queremos continuar fazendo isso com um impacto ainda maior, por isso buscamos o melhor nome do setor para nos ajudar. Tina é uma líder incrivelmente talentosa, conhecida por sua capacidade de trabalhar de perto com líderes criativos e clientes para humanizar dados e construir soluções de alto valor para os negócios.”, completa Murray.
“Na FCB, nossa missão constante é ‘ter sorte com mais frequência’. Como Tina gosta de dizer, a matemática e a magia fazem a ideia criativa se tornar um multiplicador econômico. Enquanto acho que ela estava se referindo à magia da ideia criativa, acredito que veremos a Tina e sua equipe trazendo magia para a matemática.”, disse Susan Credle, Chief Creative Officer da FCB Global.
Allan entra para a FCB após passar pela BBDO New York, onde era Managing Director de Data Solutions e responsável por supervisionar soluções de negócio baseadas em dados para marcas globais, como Visa e Mars, em uma grande variedade de categorias, como setor automotivo, CPG, serviços financeiros e saúde.
Tina é uma premiada veterana do mercado que, antes de entrar para a BBDO NY, passou 25 anos construindo ofertas de CRM e analytics em toda a Omnicom.
Ela também é membro executiva da She Runs It e tem já integrou os júris de grandes premiações da publicidade, como Cannes Lions, The Effies, The One Show e YouTube Awards. Allan faz parte do Conselho Consultivo de Big Data da Universidade Rutgers e foi nomeada “Mulher Influente na Publicidade” pelo New York Business Journal, em 2017, e “Mãe Trabalhadora do Ano”, pela She Runs It, em 2019.
“Estou muito animada com a visão de Carter e empolgada por fazer essa parceria com Susan, pois sou tão apaixonada pela criatividade quanto pela ciência de dados. E essa é a cultura da FCB. Isso fica evidente no incrível trabalho, nos resultados e na força que encontrei aqui. Criatividade inspirada em dados e tecnologia. É isso que a FCB traz à mesa, globalmente e em escala, com esta nova função – trata-se de um divisor de águas e o caminho para of futuro.”, afirmou Allan.