A Turner Brasil acaba de contratar Adriana Alcântara como nova diretora de Conteúdo e Produção Nacional do núcleo das marcas infantis, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.
A executiva, que tem uma vasta experiência na indústria de entretenimento terá papel estratégico no entendimento de como as crianças consomem conteúdo, cada vez mais multitela, e na manutenção da liderança do Cartoon Network, que é marca mais assistida pelo público infantil na TV por assinatura brasileira, há 3 anos consecutivos. Adriana também será responsável pela busca de novas produções nacionais que tenham o DNA do Cartoon Network, além de dedicar um olhar especial para Boomerang, que este ano traz muitas novidades na programação, especialmente em produção local.
Antes de chegar ao time da Turner, Adriana esteve na Scripps Networks, onde foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network para a América Latina, supervisionando a produção e o desenvolvimento de conteúdo original, além das áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.
Ela também trabalhou na Apple, como Head of Movies para o iTunes na América Latina e Península Ibérica. Atuou como chefe de programação, conteúdo e produção da Oi, além de ocupar cargos de liderança em produção e programação de conteúdo na Viacom Networks, Globosat, Disney Channel Brasil e NBC, em Nova York. É mestre em negócios de televisão e produção, programação e distribuição de filmes e conteúdo televisivo pela New York University e graduada em marketing e propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).