Profissionais

Vanessa Brandão é a nova diretora de marketing da Heineken

A 1ª vice-presidente da Diretoria Nacional e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Anunciantes.

Com seis anos de experiência no mercado de cervejas, Vanessa Brandão é a profissional escolhida pela Heineken Brasil para liderar as estratégias de marketing da marca no país. 

 

Vanessa Brandao

Através de projetos inovadores, a executiva, que já havia passado pelas gerências das marcas Kaiser e Desperados, sempre contribuiu para o crescimento das marcas para qual trabalhou.

Com a cerveja Kaiser, liderou o relançamento da marca no país, fazendo com que a companhia retomasse seu crescimento e, com Desperados, conquistou recordes de awareness.

No novo desafio, Vanessa será responsável por liderar e desenvolver estratégias de marketing para a maior marca da companhia, que hoje vive um novo momento após a aquisição das operações da Brasil Kirin no Brasil.

Antes de ingressar no mundo das cervejarias, a profissional passou pela Unilever, onde por oito anos atuou na área de marketing das marcas Dove, Seda, Clear, Lux, e Omo. Vanessa possui graduação em Propaganda e Marketing pela FAAP (SP) e MBA em Administração de Empresas pela FGV,Sua primeira atribuição foi cuidar de Kaiser, após a empresa holandesa adquirir a marca da Femsa. 

Antes, teve passagem de oito anos na Unilever. Segundo ela, a elevação do consumo, que saltou de 400 mil hectolitros há oito anos para cinco milhões em 2019, comprova o acerto da estratégia. 

A marca vai inaugurar no Brasil a única fábrica no mundo dedicada à produção exclusiva de Heineken.