Na bagagem, o profissional traz mais de 400 filmes para campanhas das maiores agências de publicidade do Brasil, como a Artplan, Propeg, JWT, Publicis, McCann, Master, Heads entre outras.
A Vapt Filmes incrementa seu portfólio de diretores com a contratação do diretor de cena Thiago Artimonte que tem mais de 10 de experiência em comerciais de televisão, documentários, videoclipes e campanha política.
Confira as principais movimentações do mercado aqui.
De uma família de profissionais de comunicação, o click para trabalhar com direção de cena aconteceu aos 8 anos de idade assistindo ao filme “Singing in the rain” junto com o pai.
Na conversa sobre o filme, veio a sugestão do pai para ele um dia dirigir um filme tão bom quanto aquele e ganhar um Oscar. A sugestão virou profissão e desde então Thiago persegue esse sonho.
No currículo sua formação é internacional, com graduação em cinema pela Vancouver Film School, especialização em direção de cena na New York Film Academy, História da Fotografia, Cinema Italiano, Renascimento e Arte Moderna no Studio Art Center International em Florença na Itália.
Também fez Administração de Empresas na Universidade Positivo no Brasil, e, em 2018, foi para Los Angeles fazer um workshop de fotografia na American Society of Cinematogrphy.
Experiência e formação internacional se traduziram em prêmios: Cannes, London International Awards, El Ojo, Profissionais do Ano, Colunistas Brasil, Clube de Criação entre outros.
“O conhecimento é a base para o processo de criação, você só consegue desenvolver algo novo se tem matéria-prima, e o combustível é a informação. Eu também sempre quis conciliar o conhecimento com experiências culturais internacionais, esta mistura cria um mundo de novas possibilidades. Não acredito que parado a gente é capaz de fazer algo novo.” afirma Thiago Artimonte.
Por esse motivo, embarca agora em maio para mais uma temporada de 15 dias do MBA de Liderança Criativa da Berlim School of Creative Leadership, desta vez o modulo será uma semana em Shangai, China e outra em Tóquio, Japão.
A intenção é trazer para o mercado publicitário nacional, um olhar internacional a partir do que é novidade nas empresas de comunicação que estão mudando o jeito de se comunicar na Ásia e como isso pode ser explorado e aproveitado por aqui.