Thiago Gaviolli é o novo diretor de Comercial e Trade Marketing da Vigor, assumindo a liderança de todos os esforços de vendas da marca.
Sob a sua responsabilidade, ficarão as áreas comercial, trade marketing, comércio exterior (COMEX), Gestão do Crescimento da Receita (RGM), Gestão de Demanda e Vendas (GDV) e Go-to-Market (GTM).
Vigor posiciona novo diretor no controle de pré e pós venda
Todas as áreas acima, direta ou indiretamente, estão relacionadas ao esforço da Vigor no campo das vendas de produtos, e é justamente isso que, como novo diretor, Thiago Gaviolli ficará incumbido de liderar.
Embora trade marketing e COMEX sejam terminologias mais comuns para o setor corporativo, as outras siglas não são tão populares salvo por empresas de grande porte, mas elas também são relacionadas à forma como uma marca ganha seu dinheiro.
A RGM atua diretamente no impulsionamento de vendas por meio da otimização de preços e promoções. A GDV planeja e executa estratégias de venda para alcançar metas comerciais. Por fim, o GTM define como a empresa venderá seus produtos e atingirá os consumidores nos diversos canais.
É mais fácil pensar em todas essas siglas como um grande departamento, com cada uma delas desempenhando um papel específico dentro de um mesmo objetivo.
A nova função representa mais um passo interessante na carreira de Thiago Gaviolli: o novo diretor da Vigor é engenheiro químico por formação, tendo em seu currículo marcas como Britvic e Petrobrás. Mas na última década, mudou de carreira e decidiu se concentrar no setor de vendas, atuando em canais de mercado interno e externo e aprimorando sua experiência.