A WMcCann anuncia a adição de Thiago Xavier à equipe como diretor de negócios da agência. Com uma trajetória de 20 anos, o profissional assume o desafio de estabelecer conexões entre marcas e clientes por meio de uma comunicação responsável, fundamentada em dados. Seu objetivo é impulsionar uma mudança no valor das marcas, gerando resultados comerciais mais expressivos para os clientes.
Formado em Comunicação Social pela Faculdade Casper Líbero, Thiago possui especialização em Marketing Digital pela Echos, Escola Design Thinking, além de pós-graduação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Sua carreira também é marcada por liderança em projetos de inovação, experimentação, automação de processos e transformações digitais com foco em resultados.
“Meu propósito é contribuir para o desenvolvimento dos negócios de nossos clientes, entendendo seus desafios reais e como a comunicação pode ser uma solução responsável, transparente e eficaz. Além disso, desejo criar um ambiente onde as vozes das pessoas sejam ouvidas e proporcionar um local de trabalho inspirador para a equipe, permitindo que cada indivíduo alcance resultados extraordinários”, compartilha Thiago.
Com-vasta experiência na implementação de métodos ágeis, gestão de projetos e design thinking, Thiago destaca em sua trajetória a criação de uma plataforma de comércio justo para a Unidade de Conservação RESEX Rio Unini, na Amazônia. O projeto visava conectar produtores agroextrativistas de cidades ribeirinhas a empreendedores de negócios de impacto nas grandes cidades, enfrentando os desafios logísticos para escoar produtos locais de qualidade ímpar pelo país.
Antes de se juntar à WMcCann, Thiago ocupou cargos de liderança na agência BETC Havas, na startup de educação Lumiar Education, na Repense, no Grupo GPA e na Fbiz. Durante sua trajetória, trabalhou com marcas como Itaú, Pão de Açúcar, Claro, Bayer, Oracle, Petrobrás, Renault, TOTVs, Laboratórios Lilly e Boehringer, Mondial, Comgás, Tecnisa, World Animal Protection, Fundação Abrinq, Instituto Ayrton Senna, entre outras.
Foto: Ale Catan