Profissionais

XYZ Live trocará comando

Agência de live marketing possui diversas multinacionais como clientes.

Em meio à pandemia do Coronavírus, a XYZ Live anunciou as saídas do presidente Guilherme Schaeffer e do vice-presidente Fernando von Oertzen, ambos sócios da agência. 

Segundo comunicado, já havia planos para as saídas desde 2019, uma vez que ambos pretendiam se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.

Confira as movimentações do mercado aqui.

“Como sócio e presidente da XYZ, agradeço muito por fazer parte de projetos maravilhosos com um time, clientes e parceiros incríveis que construímos nessa caminhada. Estou me desligando do dia a dia da agência, mas darei todo suporte à equipe neste momento de transição. Vou desbravar novos desafios e tenho muito orgulho da marca que estou deixando.”, afirmou Schaeffer.

Guilherme-Schaeffer.

O agora ex presidente, que possui mais de 20 anos de experiência em live marketing e branded entertainment, ficou sete anos à frente da agência. 

Já o agora ex vice, Fernando von Oertzen, tem no currículo iniciativas como a criação e implementação do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em mais de 20 países, que culminou com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, além da realização e direção do ATP Tour Brasil Open de Tênis na Costa do Sauípe, na Bahia, de 2001 a 2011, somada à gestão comercial de propriedades e eventos como a Superliga de Vôlei.

A saída dos executivos deixa, porém, uma dúvida quanto ao futuro da agência de live marketing.

Sem eventos abertos ao público por conta da pandemia que praticamente paralisou o esporte e o entretenimento no país, a previsão de volta às atividades no ambiente real ainda parece distante.

O site oficial da agência está passando por uma reforma, mas a lista de clientes continua por lá. O portfólio inclui algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, como Asics, Allianz, Banco do Brasil, Budweiser, Banco BV, Carrefour, Colgate, Comgas, EY, Facebook, Globosat, Instagram, Heineken, JHSF, Mercado Livre, Mitsubishi, Nike, Nivea, Petrobras, Peugeot, Rakuten, Red Bull, Riachuelo, Samsung, Sky, Uber, Vivo e WhatsApp.