A NIVEA quer estar cada vez mais próxima de seu consumidor. E, segundo a Kantar Worldpanel empresa global especialista em comportamento de consumo, 9 em casa 10 brasileiros possuem celular. As pessoas estão cada vez mais conectadas e NIVEA quer estar onde os brasileiros estão.
É por isso que a marca desenvolveu o novo aplicativo que oferece serviços do SAC NIVEA. Gratuito para smartphones com sistema Android e iOS, o consumidor pode abrir um chamado, acompanhar o andamento da solicitação, tirar foto do produto, encontrar o estabelecimento mais próximo que vende os produtos da marca, enviar sugestões e fazer elogios. Além de ser um canal direto com o SAC NIVEA, que atualmente equilibra o número de reclamações e elogios, é o primeiro app da categoria de cuidados com a pele no mercado.
“Queremos proporcionar aos nossos consumidores uma experiência diferente e inovadora, mas que funcione de forma eficaz e mais simples. O aplicativo permite o acompanhamento do atendimento, assim também teremos todos os registros e históricos de cada consumidor. Isso significa que podemos construir uma única base de relacionamento e proporcionar um atendimento personalizado” afirma Tatiana Ponce, diretora de marketing da NIVEA Brasil e Vice-presidente de Inovação da NIVEA nas Américas.
A interação do app pode ser feita a qualquer momento. Se o consumidor entrar em contato fora dessa faixa de horário de atendimento, que será de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, a resposta será nas primeiras horas do dia seguinte ou dia útil. Para contribuir por mensagens alinhadas e rápidas, a equipe que atende esse novo canal está concentrada na mesma central de atendimento telefônico e por e-mail.
Para acessar o aplicativo o consumidor deverá fazer download no Play Store ou App Store e se cadastrar, com e-mail ou com os dados do Facebook. Depois, basta realizar o login e abrir um chamado para a solicitação. O app também será uma ferramenta para uso interno da empresa, no qual os clientes poderão enviar suas solicitações.