O setor de feiras de negócios e eventos está agonizando há meses parado quase totalmente, uma vez que algumas iniciativas de eventos on-line estão sendo realizadas para movimentar as empresas de diferentes cadeias produtivas, mas nem de perto, movimenta este importante setor gerador de milhões de empregos.
O anúncio de que poderão ser realizados eventos com no máximo 600 pessoas quando a cidade de São Paulo estiver na fase verde, deu um certo alento aos profissionais do setor.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Covas dá sinal verde para a Expo Retomada em outubro.
“É um grande passo após vários meses de paralisação das nossas atividades. Com a retomada gradual e consciente traz confiança para toda a cadeia produtiva para que o calendário de 2021, seja mantido na íntegra.”, comenta Jamil Abdala, presidente da Ubrafe – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios.
Para 2021, já estão previstos cerca de 800 eventos de negócios, entre feiras e congressos com exposições em São Paulo.
A primeira feira de negócios já definida é a Couromoda, que acontecerá entre 11 e 13 de janeiro, e que já está finalizando a comercialização dos seus espaços.
Outra feira de negócios confirmada é a Abrin – Feira Internacional de Brinquedos, prevista para ser realizada de 7 a 10 de março.
Em virtude das restrições de viagens, a Ubrafe aponta também que, no início de 2021, as feiras e eventos de negócios serão mais nacionais e regionais.