A oferta de um NFT inspirado em John Cena – indiscutivelmente a figura mais reconhecida no wrestling profissional – bem como outros prêmios, incluindo ingressos VIP para a Wrestlemania 38 ou 39, um cinturão personalizado do WWE Championship e a rede de estilo “Dr. of Thuganomics” de Cena poderia ajudar a despertar o interesse na WWE antes do “SummerSlam”, um dos eventos pay-per-view da organização.
O evento deste ano acontecerá no Allegiant Stadium em Las Vegas – a primeira aparição do evento em um local da NFL – e será transmitido na plataforma Peacock da NBC nos EUA e na WWE Network em todos os outros lugares.
Os profissionais de marketing esportivo, principalmente organizações esportivas profissionais, estão ativando cada vez mais os NFTs em seu marketing, à medida que a popularidade da tecnologia blockchain cresce.
A NBA tem um mercado NFT, a NFL está em negociações para desenvolver sua própria estratégia e esta semana a MLB escolheu Karin Timpone como seu novo CMO, com quem planeja explorar o blockchain por trás da experiência de marketing em mídia digital.
Ao mesmo tempo em que a WWE está ativando os NFTs, também está desenvolvendo suas ofertas em uma plataforma digital baseada em áudio.
The Ringer, de propriedade do Spotify, anexará e reformulará os podcasts originais da WWE, além de criar um novo título, “MackMania”, apresentado pela personalidade da WWE Evan Mack.
Esses movimentos buscam expandir o alcance da WWE no canal de áudio popular, alavancando a escala global do Spotify, de acordo com Bill Simmons, fundador do The Ringer.
Outro elemento notável da parceria é o uso do Spotify Greenroom, o clone do Clubhouse da empresa, para oferecer conversas ao vivo após os jogos da WWE, começando com o “SummerSlam” desta semana.
O áudio ao vivo é um canal de mídia emergente em que os profissionais de marketing esperam fornecer novos meios para se conectar com os consumidores, embora ativá-lo de forma eficaz ainda seja um desafio a ser explorado.