O Submarino participa do Rock in Rio com diversas ações para o público. Em seu estande, desenvolvido em parceria com a TV1 Experience, haverá um espaço funcionando como ringue para ‘batalhas musicais’ em que os vencedores receberão prêmios.
Simultaneamente, na Rock Street, a marca vai disponibilizar um backdrop chroma key para fotos com as famosas ruas do mundo musical, como Abbey Road, de The Beatles, a U2 Way, do U2, e o St. Marks Place, dos Rolling Stones – as imagens postadas apenas em redes sociais, em vez da impressão, serão convertidas no plantio de árvores.
Na área vip, o Submarino disponibilizará uma equipe para reproduzir no público presente as maquiagens épicas de rock stars, entre David Bowie, Kiss, Lady Gaga, Cindy Lauper e outros.
Batalhas Musicais
As batalhas musicais acontecerão num espaço reservado dentro do estande, que funcionará como um ringue. Duas pessoas duelam entre si, selecionando três músicas cada uma: quem mais agradar ao público presente ganha o desafio e recebe prêmios do Submarino. Os amigos serão peças fundamentais para agitar o concurso, e o resultado sairá em um videowall posicionado de frente para o ringue.
Sustentabilidade na Rock Street
O Submarino promoverá uma ação voltada para a sustentabilidade durante o festival. Quem passar pela RockStreet terá a oportunidade de contribuir com o plantio de uma árvore apenas tirando uma fotografia. O espaço da empresa contará com backdrop chroma key com dispositivo de foto: quem preferir compartilhar nas redes sociais, sem imprimi-las, vai ajudar a plantar uma árvore.
As mudas de árvores serão plantadas na região da Bacia do Rio Guandu, responsável pela provisão de água para 80% da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O plantio será feito pela Conservação Internacional (CI-Brasil), organização ambiental presente no País há 27 anos, e faz parte do projeto MegaRio, que beneficiará 13 milhões de pessoas do estado com água de melhor qualidade, gerada pelo reflorestamento da região.