A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a transportadora aérea oficial do Rock in Rio e está preparando diversas ações de marketing promocional para tornar a experiência do cliente ainda mais proveitosa e memorável. Esta é a segunda vez que a companhia participa deste grande festival de música.
Para deixar todo mundo no clima, no mês de setembro, a GOL irá customizar os totens de check-in de três aeroportos: São Paulo (Congonhas) e no Rio de Janeiro (SDU e GIG) com imagens de elementos do rock e da música, como guitarras, fones e spikes, geralmente usados nas jaquetas e cintos dos roqueiros.
O interior de algumas aeronaves também será personalizado com adesivos e encosto de cabeça especial nas poltronas. A grande surpresa, para os clientes da Ponte Aérea, é que durante todo o mês será realizada a ação promocional “Sorteio a Bordo” em alguns voos deste trecho, que premiará um cliente com um par de ingressos para a Cidade do Rock.
Na Cidade do Rock, a companhia montou um estande para receber e interagir com o público. O espaço, em frente ao palco mundo, terá um Aeroselfie – com iluminação e cenário vibrantes para que todos possam se caracterizar com alguns elementos do rock e registrar seu momento de pop star com um vídeo selfie que capta as imagens em 360º. Qualquer pessoa poderá fazer seu vídeo ou foto com os amigos e tudo poderá ser instantaneamente compartilhado nas redes sociais, para mostrar que #OROCKTEMCOMPANHIA.
Promoção Elos Musicais
Durante os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, a companhia distribuirá em horários específicos do evento um total de seis mil bilhetes fictícios, com trechos de chegadas e saídas de vários destinos da GOL e Delta, já que as empresas estão realizando esta ação em conjunto.
Em meio a inúmeras possibilidades, alguns bilhetes premiados se encaixam (ida e volta). A dinâmica é bastante simples, ao percorrer o gramado do festival, basta ficar de olho se você não encontra a sua “dupla”, com os trechos correspondentes, por exemplo, quem tem Florianópolis, São Paulo, Nova York (FLN-GRU-JFK), deve encontrar o bilhete Nova Iorque, São Paulo, Florianópolis (JFK-GRU-FLN).
A dupla de ganhadores deve correr para o estande da GOL para sinalizar que encontrou seu par e fazer a troca por vouchers. Os dois terão direito a escolher uma data e um destino da relação de locais disponíveis onde a GOL opera, para uma viagem com acompanhante.
As três primeiras duplas que chegarem no estande GOL e apresentarem os bilhetes serão premiadas, sendo que em cada dia haverá uma cor diferente para os bilhetes, evitando assim reuso durante o festival. Além disso, a Delta Air Lines oferecerá ainda aos vencedores mais uma viagem internacional, com destino a ser sorteado por meio da Caixa Econômica Federal.