A Doritos, a marca para os fortes, deve surpreender os visitantes do Rock in Rio 2015, entre os dias 18 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), com uma ativação completamente inusitada.
Durante o evento, o público que visitar o espaço da marca vai se deparar com a ação de live marketing “Gigantes do Rock”. A intervenção terá o formato de um estúdio fotográfico, completamente tematizado como um palco de show de rock, que usa ilusão de ótica para aumentar a percepção de tamanho das pessoas que quiserem ser fotografadas, fazendo com que elas se pareçam com gigantes.
Idealizada pela agência Bullet, o segredo da brincadeira está na disposição do piso do espaço que, graças à sua inclinação, faz com que as pessoas pareçam maiores do que são, conforme se dirigem ao fundo do espaço.
Para Juliana Costa, gerente da marca, a iniciativa deve estreitar a relação de Doritos com o público do evento de maneira divertida.
“Queremos estar presentes nos melhores momentos do Rock in Rio com os nossos consumidores. Por isso, decidimos proporcionar às pessoas uma ação descontraída e inusitada. Além de registrar a inesquecível aventura que é participar de um grande festival, Doritos quer fazer com que seus fãs vivenciem como é ser um ‘Gigante do Rock’ por um dia.”, diz Juliana.
O espaço “Gigantes do Rock” comporta até quatro pessoas por vez e vai ficar disponível para o público do primeiro ao último dia do evento, das 14h às 3h, na “Rock Street”.
Para interagir com a atração, os participantes precisarão efetuar um breve cadastro para conectar suas contas no Facebook e, posteriormente, se posicionarem no cenário, de acordo com sua preferência. Após o clique, a foto com os “gigantes” é postada instantaneamente no perfil da rede social.
Os participantes do Rock in Rio 2015 terão um motivo a mais para apreciar os snacks da marca durante o festival. Os consumidores que comprarem um pacote de Doritos, na loja temática, terão direito a participar de um sorteio. Após efetuar a compra, os visitantes serão convidados a girar uma roleta que indica o prêmio do vencedor: um pacote extra da tortilha ou um dos diversos modelos de camisetas estilizadas que estarão disponíveis em todos os tamanhos.
Além disso, para comemorar a participação no festival de música e entretenimento, Doritos, junto à Pepsi, anunciou recentemente a ação promocional “Pepsi e Doritos confirmados no Rock in Rio”.
A iniciativa distribuirá milhares de prêmios, como bônus de celular, caixas de som e guitarras estilizadas, além de ingressos para que os consumidores tenham um dia de rock star com a banda CPM 22. Os ganhadores irão para o Rock In Rio de carona com a banda.
Para concorrer aos ingressos, os interessados devem comprar um pacote de qualquer produto da linha Doritos, cadastrar o código promocional da embalagem no site e escrever uma frase contando como imagina viver um dia de rock star para os fortes.
A promoção é válida até 11 de setembro e os inscritos devem guardar as embalagens dos produtos para receber qualquer um dos prêmios. O regulamento completo da ação de marketing promocional está disponível no site oficial de Doritos.