A Taco fechou parceria com o Rock in Rio e vai marcar presença com uma ação de live marketing.
Como ativação, a marca optou por unir arte, moda e música na Cidade do Rock. Durante todos os dias do evento, ocorrerá uma batalha de grafiteiros no local, apresentando oito novos talentos da pintura urbana sob a curadoria de André Bretas, da feira Art Rua. A cada dia, serão dois artistas trabalhando a partir das 16 horas em telas de oito metros quadrados e temas relacionados ao ano de estreia do Rock in Rio, 1985, e o atual, 2015.
Foto: Divulgação.
Tanto a Taco quanto o evento comemoram, este ano, três décadas de existência, o que serve de inspiração para mais ações. Para incluir quem não estará no festival, a marca de jeans colocará um hotsite no ar com vídeos das batalhas de grafiteiros e curiosidades sobre os artistas, além de link para votação. Participarão Thiago Tarm, Heitor Correia, Beto Fame, Cash, Bruno Life, Marcio Bunys, Rena KVK e Igor SRC.
Já na loja montada dentro do espaço estarão disponíveis os jeans e camisetas masculinos e femininos temáticos da Coleção Rock in Rio 2015. E também a coleção inspirada no primeiro festival, de 1985, que faz parte da Taco Music Collection, uma linha permanente da marca.
Com uma pegada retrô, as peças, estampas, lavagens e aviamentos foram inspirados nos instrumentos mais utilizados, como guitarras, baterias e amplificadores.
A famosa lama, elemento marcante na primeira edição, que sujou as barras de muitas calças, foi traduzida para as lavagens do jeans e algumas estampas de respingos nas camisetas. A essência do rock também é notada nas cores preta, grafite e cinza.
A comemoração prossegue também na tecnologia móvel. A marca lançou um aplicativo para smartphones com uma playlist. Composta por quatro estilos musicais – rock, eletrônico, pop e reggae – além da Rádio Taco, o app está disponível nas versões para modelos Android, Windows e IOS.