Uma estratégia de marketing que atinge o emocional do seu público-alvo é, certamente, uma grande jogada. Foi justamente isso que a marca de chocolates Milka tem feito em quase todas as suas ações a fim de criar engajamento, e, acima de tudo, uma ligação sentimental entre consumidores e marca.
Um exemplo disso foi o "Concurso de Mensagens", ação que foi realizada pela agência Saatchi & Saatchi na Ucrânia, na qual os consumidores da marca tiveram a oportunidade de apresentar mensagens de carinho para os seus entes queridos por meio de outdoors da Milka.
Foto: Divulgação.
Assim, a marca deu uma oportunidade para os clientes para difundir as suas mensagens do concurso nas mídias externas, como outdoors e painéis de publicidade.
A ação de live marketing teve os resultados desejados, sendo que 25 cidades da Ucrânia foram atingidas, nas quais os clientes enviaram suas mensagens de amor para serem vistas por milhares de pessoas. As mais mencionadas foram mãe e amor.
Esta estratégia é um exemplo de como o marketing emocional alcança maior conhecimento da marca e maior engajamento do que qualquer outro que não envolve os sentimentos do público-alvo.