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82% das pessoas não confiam nas redes sociais, segundo pesquisa da iStock

Diante desta crise de confiança, descubra como incorporar imagens geradas por IA no marketing das empresas

Pesquisa iStock
Créditos: Divulgação

Para 82% das pessoas, o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável, ao menos é o que aponta a pesquisa VisualGPS da iStock. Esta é uma lacuna significativa de confiança com a produção de conteúdo para as marcas. Diante deste cenário, a iStock divulgou novas dicas baseadas em dados para que empresas naveguem pelo uso da IA generativa com mais tranquilidade.  

A iStock, plataforma líder de comércio eletrônico que oferece imagens, vídeos e ilustrações para pequenas e médias empresas, destacou que para as organizações pequenas, essa desconfiança representa um desafio: como se conectar autenticamente com seu público em um ambiente repleto de ceticismo.   

Por isso, plataforma de insights VisualGPS da iStock lançou um novo estudo que capturou o sentimento de mais de 30.000 adultos em 25 países para entender o impacto dos conteúdos visuais de IA generativa no marketing de pequenas empresas.  

“As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo e é crucial que entendam os riscos e as recompensas desta tecnologia”, disse a Dra. Rebecca Swift, Diretora Global de Conteúdo Criativo da iStock. 

Quais os pontos-chave para serem levados em conta ao incorporar imagens geradas por IA em sua estratégia de marketing:   

  1. As imagens geradas por IA são os recursos certos para este projeto? Considere o tipo de conteúdo visual (gerado por IA, pelo usuário ou banco de imagens), inclusive o formato (imagem ou vídeo) que melhor se alinha ao seu público, à sua mensagem e aos seus objetivos. Assim, a pesquisa VisualGPS revelou que 98% dos consumidores concordam que imagens e vídeos “autênticos” são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que, quando a construção da confiança é o foco, o conteúdo gerado pelo usuário ou o conteúdo de banco podem ter um desempenho melhor para envolver o público.    
  2. Imagens geradas por IA podem ajudar minha empresa a se destacar? A criatividade humana, quando aplicada a imagens e conceitos visuais de IA, pode resultar em infinitas possibilidades, permitindo que você obtenha a imagem desejada mais rapidamente. Ainda assim, imagens ou vídeos de alta qualidade elaborados por criadores especializados podem atender às necessidades de conteúdo e economizar tempo e dinheiro. 
  3. Quando devo sinalizar que as imagens são geradas por IA? A transparência é fundamental, especialmente se a autenticidade for uma parte importante de sua estratégia online. Use imagens e vídeos que mostrem pessoas reais em lugares reais para se conectar com seu público. Sinalize que o conteúdo é gerado por IA para evitar que seu público se sinta enganado.
  4. As imagens geradas por IA são legalmente seguras para conteúdo de marketing? Certifique-se de que as ferramentas de geração de imagens de IA que você usa não criam conteúdos com elementos legalmente protegidos que possam representar um risco para sua empresa.