O Resenha Digital Clube, através do Opinion Box, divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com indivíduos que acompanham esportes com frequência. O estudo revelou os segmentos de marcas mais associados ao tema, bem como o uso das redes sociais por esse público.
A pesquisa revelou que, embora 8 em cada 10 pessoas que acompanham futebol saibam quais marcas patrocinam seus times, apenas 32% priorizam essas marcas na hora da compra. Além disso, 60% dos consumidores não deixam de comprar de marcas que patrocinam times rivais.
Ainda de acordo com a pesquisa, os bancos e instituições financeiras (57%) são as marcas mais lembradas entre os patrocinadores, seguidos pelas casas de apostas esportivas (55%), bebidas (50%) e bandeiras de cartão de crédito (49%). Para a faixa etária de 18 a 29 anos, as casas de apostas esportivas lideram com 61% de lembrança.
Já no que diz respeito às arenas esportivas, o Morumbis, Neo Química Arena e Allianz Parque são os mais associados às marcas, de forma espontânea.
Quanto ao uso de redes sociais, WhatsApp e Instagram lideram, seguidos por YouTube, Facebook e Telegram. Em média, as pessoas usam cinco redes sociais. Os formatos de conteúdo mais populares são stories, fotos e vídeos com edição.
Seis em cada dez consumidores acompanham conteúdos esportivos diariamente por meio de influenciadores digitais, com 77% dedicando até uma hora diária a isso.
Em relação à publicidade, fotos com produtos, vídeos publicitários e vídeos de reviews são os mais impactantes. Conteúdos orgânicos e descontraídos com produtos ganham destaque, seguidos pelos vídeos de reviews.
Os motivos para seguir um influenciador incluem percepção de experiência, simpatia e capacidade de transmitir confiança. Por outro lado, descobrir fraudes, falta de confiança no conteúdo, manipulação de seguidores e queda na qualidade do conteúdo são as principais razões para deixar de seguir.
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