Retorno do "Príncipe"

Retorno de Neymar rendeu recorde ao Santos no Instagram, segundo pesquisa

Levantamento da Timeless revela: postagem que anuncia o retorno do “Menino Ney” à Vila Belmiro foi a 6ª mais curtida do mundo

Santos - Que o retorno de Neymar ao Santos Futebol Clube daria o que falar, ninguém duvidou. Entretanto, um levantamento feito pela empresa Timeless indica dados bem mais impressionantes.

Isso porque, de acordo com o estudo, a postagem que anuncia a volta de Neymar ao Santos não só foi a segunda mais curtida de 2025 no Brasil. Ela também foi a sexta mais engajada no mundo.

Volta de Neymar ao Santos traz oportunidade de crescimento orgânico ao time — e de ativações para marcas

Imagem mostra Neymar, vestindo a camisa do Santos
Imagem: Santos FC, via Instagram

Já falamos aqui no Promoview como Neymar Jr., hoje já não tão “menino” pois passou dos 30 anos, é um dos atletas profissionais em atividade com maior volume de parceiros comerciais — e isso representa uma boa oportunidade para o Santos.

Isso porque as ativações comerciais no futebol são algo bastante comum dentro do conceito do marketing esportivo. Mas isso não é tudo: o Santos tem a ganhar com um crescimento orgânico de suas presenças nas redes sociais com a mera presença de Neymar.

Por exemplo, de acordo com a Timeless, o reel do jogador recebendo a sua chuteira, em parceria com Mercado Livre, teve 37 milhões de visualizações e rendeu mais de 22 mil comentários até o fechamento desta nota.

A Puma, dona da chuteira e patrocinadora do time, registrou um crescimento de 29% de sua marca nas buscas orgânicas — o que se converteu em 13 mil novos seguidores.

A seguir, veja as informações completas:

Retorno de Neymar ao Santos

  • Anúncio registrado com 143,7 milhões de interações no Instagram
  • 6º conteúdo mais curtido do mundo em 2025 e 2º no Brasil

Repercussão nas redes sociais e buscas online

  • Santos alcançou 17,2 milhões de buscas, batendo recordes anteriores (último recorde em dezembro de 2023)
  • A procura por camisas do time aumentou 1.054%, causando sobrecarga no site oficial

Engajamento das marcas parceiras

  • Vídeo com Neymar recebendo chuteira, em parceria com o Mercado Livre, atingiu 37 milhões de visualizações e 22,5 mil comentários
  • A Puma registrou um crescimento de 29% nas buscas e ganhou mais de 13 mil novos seguidores

Impacto “no ex”

  • Al Hilal sofreu queda de quase 500 mil seguidores (redução de 4,1%) no Instagram após o anúncio da saída do jogador
Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.