Um estudo feito pela Tunad, plataforma de inteligência de mídia, sobre o aumento de inserções publicitárias relacionadas a Páscoa revelou um crescimento de 133% em 2023 em comparação a 2022.
A companhia analisou também comerciais de TV aberta e por assinatura e registrou um aumento de 30% no número de inserções, passando de 1.253 para 1.635. O que nos mostra a importância dessa época como um período comercial chave, além de sinalizar um maior empenho das empresas em investir em publicidade durante a Páscoa.
Entre as marcas com mais relevância em inserções, Dolly se mantém em primeiro lugar em ambos os anos, com um aumento significativo em 2023. Já a segunda posição, que era ocupada pela Cacau Show, foi tomada pela Viva Sorte no ano passado.
Veja abaixo o ranking de ambos os anos:
2022
- – Dolly (312)
- – Cacau Show (246)
- – Americanas (222)
- – Pão de Açúcar (141)
- – Assaí Atacadista (105)
2023
- – Dolly (617)
- – Viva Sorte (272)
- – Havan (206)
- – Americanas (200)
- – Cacau Show (141)
Já para a Páscoa deste ano, as projeções indicam um aumento de, ao menos, 15% no total de inserções publicitárias para 2024. E por isso, a Tunad tem acreditado em uma tendência de crescimento,
De acordo com a plataforma, a expectativa significa uma vitalidade do mercado publicitário, o que pode resultar na confiança de marcas na eficiência de campanhas durante o período para alavancar vendas.
E quanto a você, quais as suas expectativas?