Quais são as marcas que os criadores de conteúdo ou creators sonham em trabalhar? Uma pesquisa encabeçada pela BrandLovrs, plataforma de Creator Marketing que aproxima criadores de conteúdo e marcas, traz a resposta. Além disso, investiga os desafios das empresas que investem em estratégias com criadores de conteúdo. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa com 48 mil creators, dos 150 mil cadastrados na plataforma.
“Nosso levantamento aponta que há ainda muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados. A tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e nano e micro creators”, explica Rapha Avellar, CEO e cofundador da BrandLovrs.
De acordo com o estudo, mais de 95% das marcas pretendem aumentar ou manter seus investimentos em Creator Marketing. Nesta parte da pesquisa, participaram 380 marcas. No entanto, cerca de 50% delas enfrentam desafios significativos ao trabalhar com criadores de conteúdo. Os dados apontam que a maior dificuldade, enfrentada por 75% das empresas, é contratar os creators certos, que se alinhem genuinamente com os valores e a estética da marca.
Em seguida, 38% das marcas apontam a qualidade do conteúdo como uma preocupação. A mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) também é um ponto de atenção para 29% das empresas, sinalizando a necessidade de ferramentas e métricas mais precisas. Outros desafios incluem a gestão do relacionamento com os criadores e as burocracias jurídicas e financeiras, mencionadas por 15% e 13% das marcas, respectivamente.
Marcas dos sonhos dos criadores de conteúdo
O levantamento organizou os “Top 10” marcas dos sonhos por segmento: beleza, saúde e fitness, moda, alimentação e bebidas, e eletrônicos. Veja abaixo quais as marcas favoritas dos creators para trabalhar: