Retrospectiva

Na Escuta é o hub que transforma diálogos em experiências

Em formato inédito, a temporada conectou grandes marcas à profissionais de agências de brand experiences para discutir e criar tendências

Colagem traz o logotipo do podcast Na Escuta, do Promoview, e duas fotos de convidados em estúdio de gravação

O podcast Na Escuta, consolidou-se como um espaço essencial para discutir as nuances do brand experience no Brasil. Com abordagem dinâmica, o programa, apresentado por Cindy Feijó, CEO do Promoview, destaca-se por trazer à tona debates relevantes, entrevistas com líderes do setor e insights valiosos sobre estratégias de marca, ativação e o impacto das novas tecnologias nas experiências de consumo.

“Afinal o que se passa na cabeça dos contratantes de Brand Experience? Como eles integram ações fantásticas e inesquecíveis em sua estratégia de marketing como um todo? Como são mensurados os retornos dessas experiências? Essas foram algumas das perguntas principais que procuramos responder no programa e o resultado foi fantástico! E foi só o começo…”

Cindy Feijó, CEO do Promoview

Ao longo da temporada, que marcou as quintas-feiras do público de março a agosto com novos episódios, o Na Escuta acumulou mais de 16 mil visualizações no YouTube e no site do Promoview, além de mais de 400 reproduções no Spotify. Patrocinado pela MAXI, é o único projeto audiovisual focado em experiência de marca no Brasil. O projeto contou com a produção de Anatália (Naty) Barbosa, e com o apoio da equipe de conteúdo do Promoview na divulgação.

Os episódios do Na Escuta estão disponíveis no canal do YouTube. Também é possível conferir cortes dos episódios na página do Instagram @naescuta_promoview!

O que torna o Na Escuta tão relevante?

Em um formato inédito para o mercado, o Na Escuta possui uma proposta clara: debater o como e por quê as experiências conectam marcas e pessoas. A diversidade dos convidados, que incluem desde representantes de grandes marcas até líderes de agências renomadas, enriquece as discussões e proporciona uma visão abrangente da prática.

Podcast Na Escuta com Coca-Cola
Episódio com Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts, e Luciane Chimenti, Gerente de Categoria (Refrigerantes) da Coca-Cola FEMSA Brasil, foi um dos mais assistidos da temporada

Nesta temporada, o podcast contou com a participação de marcas icônicas, como Coca-Cola, Unilever e Chilli Beans. Além disso, conversou com profissionais que são referência na área, como Márcio Santoro, CEO da África Creative. Explorou também como a experiência funciona em outros contextos, como festivais, com o episódio do Festival Interlagos, e shoppings centers, com o bate-papo com Shopping Cidade de São Paulo.

Cada episódio trouxe à tona histórias inspiradoras e cases de sucesso, evidenciando como as marcas estão se conectando com o público de forma mais autêntica.

Os episódios que marcaram a temporada

O primeiro episódio da temporada, lançado em 28 de março, contou com a participação de Rafael Golfe (Heineken) e Serge Crispin (Red Door Agency). Com uma estreia brilhante, o Na Escuta conquistou rapidamente o público, em um dos episódios que foi líder de audiência. Um dos destaques do episódio foram os detalhes de como investir em brand experience levou a estratégia de Heineken a um novo patamar.

Antes, no mercado, todo o pensamento estratégico ficava com o time de branding, que depois chamava alguém para executar o evento.Uma mudança importante que a gente tem vivido é a compreensão da experiência de marca como parte fundamental da estratégia”

Rafael Golfe, gerente de Brand Experience da Heineken
Rafael Golfe, gerente de brand experience da Heineken, no estúdio do Na Escuta

Por outro lado, o episódio #3 trouxe à tona a discussão de como as mulheres são essenciais para o Live Marketing e os aprendizados de lideranças femininas do mercado. O bate-papo reuniu a CEO da agência Eagle, Brenda Maia, a sócia e VP da ATENAS.ag, Quércia Andrade e a COO da Hustlers, Bibi Amarante.

Iron Neto, Head Of Business da todos. Projetos Integrados, e Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience & Patrocínios do Itaú

Outro episódio que conquistou o público foi o #14, com Itaú. Iron Neto (todos. Projetos Integrados) e Rodrigo Montesano (Itaú) discutiram as ativações do banco, incluindo o show surpresa de Madonna no centenário da instituição.

“Hoje nós estamos em um momento em que as pessoas ajudam a contar a história da marca. As pessoas que viveram o show da Madonna participaram ativamente e vão contar essas histórias por décadas”

Rodrigo Montesano, Head de Brand Experience & Patrocínios do Itaú

Outro destaque é o episódio #20 com Oliver Zselinszky, Superintendente de Marketing da Porto, que abordou o reposicionamento da marca Porto Seguro e estratégias de patrocínio. Tantas outras marcas abraçaram o projeto e foram transparentes quanto aos obstáculos e aprendizados ao longo da trajetória. Entre elas, Grupo Petrópolis — junto à agência Mūse, Olla — junto à agência 947 —, Suvinil — junto à agência AKM —, Vanish e Ypê.

O futuro do Na Escuta

O podcast já está se preparando para retornar em janeiro de 2025, com uma nova temporada confirmada! A nova fase busca atender aos anseios do público que pede por novas histórias. Afinal, todos que participaram do Na Escuta — como convidado ou como espectador —, formaram uma comunidade de apaixonados por experiências de marca. Fique ligado para acompanhar novas marcas, novos parceiros e ainda mais conteúdo em breve no YouTube e nas plataformas de áudio.