A criação de uma plataforma digital paralela, inédita e ao vivo para a transmissão da edição de 2017 do Teleton nas redes sociais foi reconhecida na 31ª edição do Marketing Best, premiação organizada pela Editora Referência. O evento de entrega do prêmio aconteceu na noite de 22 de maio, no Tom Brasil, em São Paulo.
O Teleton+ foi uma das novidades trazidas para a 20ª edição do Teleton Brasil. Desenvolvida pela AACD, SBT e Endemol Shine Brasil, a transmissão da maratona on-line foi feita ao longo de 29 horas por meio das maiores plataformas digitais (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).
Liderado pelo padrinho digital do Teleton+, o apresentador Celso Portiolli — considerado entre os influenciadores digitais como um verdadeiro guru nas redes sociais — o time de embaixadores da causa reuniu, somente no YouTube, mais de 38 milhões de seguidores. O principal desafio destes convidados foi dar visibilidade e garantir engajamento do público on-line durante a campanha de arrecadação.
A plataforma digital contribuiu para superar mais uma vez a meta de arrecadação do Teleton, angariando recursos em prol da causa da pessoa com deficiência física.
O volume de doações via internet cresceu 3,3% em relação a 2016 e representou cerca de R$ 2 milhões, sendo o único canal de doação que teve um incremento em relação ao período anterior.
Programação diferenciada, convidados especiais e linguagem conectada ao mundo digital foram as estratégias usadas pela equipe para que o Teleton+ obtivesse a grande repercussão que alcançou e garantisse uma maior interação e visibilidade para a causa da pessoa com deficiência física defendida pela AACD há 68 anos.