No ano em que completa 60 anos, entidade conquista o maior prêmio entre as associações associadas à WFA.
No ano em que completa 60 anos, a ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes – é uma das vencedoras do WFA President’s Awards de 2019, maior prêmio mundial entre os anunciantes entre as associações filiadas à WFA– World Federation of Advertisers.
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: ABA e Unilever apoiam a "Aliança sem estereótipo".
O reconhecimento é de grande importância não apenas à ABA, mas para o Brasil, pois a WFA é responsável por 80% de todos os investimentos com comunicações de marketing global, quase US$ 1 trilhão anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.
O presidente da WFA e CMO da RBS, David Wheldon reconheceu as conquistas de oito iniciativas lideradas pelas Associações de Anunciantes em todo o mundo em uma cerimônia realizada durante a WFA Global Marketer Week, em Lisboa.
Além do Brasil, as entidades da Austrália, França, Portugal, Eslovênia, Suécia, Turquia e EUA foram reconhecidas por sua liderança.
O prêmio, que visa reconhecer iniciativas da indústria lideradas por associações que contribuíram para agenda do profissional de marketing, foi anunciado e entregue à Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, com a presença dos líderes globais de marketing, anunciantes e entidades nacionais, participantes do congresso da WFA.
O reconhecimento mundial à ABA se deu por ações da entidade que fortalecem o mercado de marketing brasileiro, influenciando a atuação das empresas nos debates sobre estratégias, e estabelecendo princípios para o ecossistema de marketing.
Em 2018, a entidade apresentou ao mercado o Guia para Representação Responsável de Gênero na Publicidade, a Carta Global de Mídia e o Guia GDPR para Profissionais de Marketing, incluindo infográficos adaptados para melhor entendimento do conteúdo.
As publicações foram lançadas durante os principais eventos do calendário anual da associação brasileira, com estratégia de comunicação interna e externa, direcionada aos principais stakeholders.