Na última terça-feira (26), o SBT promoveu a 11ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil.
A novidade deste ano é a volta do formato presencial na segunda fase da premiação, depois de dois anos com transmissão 100% virtual devido à pandemia de Covid-19.
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O filme “Alice e Fernanda”, assinado pela Africa para o Itaú, com produção da Boiler Filmes, foi eleito o melhor comercial exibido no SBT no ano passado, após a votação final feita em São Paulo.
O-evento foi comandado por Nadja Haddad, apresentadora do programa de confeitaria Bake Off Brasil, do SBT, e teve a participação dos principais executivos da emissora, jornalistas e um seleto júri de mercado, composto por 20 profissionais de peso das principais agências e anunciantes do Brasil.
O j[uri foi formado por Alessandra Barcala (Amazon Prime Video); Alexandre Peralta (Africa); Ana Leão (Dentsu); Ana Paula Duarte (Unilever); Ane Lopes (Claro); Bruno Montejorge (Ifood); Christian Fontana (We); Claudine Bayma (Kwai); Daniel Schiavon (Ogilvy); Diego Ferrite (Talent Marcel); Fabio Astolpho (Publicis); Fabio Mozeli (DPZ&T); Felipe Silva (Gana); Guilherme Telles (PicPay); Hugo Rodrigues (WMcCann); Igor Puga (Santander); Julia Mota (GUT); Pedro Araújo (FCB Brasil); Rafael Montalvão (Magazine Luiza) e Rafael Urenha (Galeria).
“Esse evento só reforça a nossa crença de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. O SBT sempre acreditou e apostou no poder das grandes ideias e temos muito orgulho de ver que, a cada ano, os filmes mais comentados e impactantes da publicidade do nosso país passam em nossas telas”, celebra Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
A shortlist com os dez melhores comerciais foi anunciada em primeira mão durante o evento.
As criações vencedoras foram das marcas Elo, Itaú e O Boticário com dois filmes indicados de cada. Já Amstel, Bradesco, Mc Donald’s e Vivo com um filme cada. E cinco agências, com a liderança da AlmapBBDO, que obteve quatro indicações. Os demais são da Africa (2), Galeria (2), Publicis (1) e Wunderman Thompson (1).
Os vencedores (agência e anunciante) receberam como prêmio uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que ocorre em junho deste ano.
Por conta do cancelamento do Cannes Lions de 2020 em formato presencial, também por causa do avanço da pandemia no período, os vencedores da edição de OMCDB 2019 e da edição de 2020 também participarão do Festival de Criatividade de Cannes de 2022.
No ano passado, o filme ganhador foi “Esperança”, criado pela Africa, para o banco Itaú.